Araraquara

Frente de Cultura e Educação realiza primeira reunião 

Frente de Cultura e Educação realiza primeira reunião 

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação é presidida pela vereadora Fabi Virgílio


A Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Educação, composta pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Guilherme Bianco (PCdoB), realizou a primeira reunião de trabalho na segunda-feira (12). O encontro contou também com a presença de representantes das universidades, das secretarias de Cultura e de Educação e dos conselhos, além de educadores, artistas e cidadãos interessados no tema.

A pauta da reunião foi uma proposta de calendário de formação, que será oferecida para os componentes da Frente e também para qualquer pessoa da sociedade civil e estará disponível no Facebook. Também foram colhidas demandas de todos os segmentos para serem sistematizadas ao longo das reuniões e virarem projetos, indicações ou receberem o encaminhamento devido.

Entre as questões levantadas pelos participantes, falou-se da importância de criar mecanismos para que a arte e a educação cheguem até as periferias, uma vez que a falta de transporte gera a exclusão. Também se falou sobre a necessidade de acolhimento neste período de volta às aulas e sobre arte e educação voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência.

O objetivo da Frente Parlamentar é fortalecer o diálogo e criar pontes entre os diversos representantes da cultura e da educação para que os projetos atendam a todos. “Quanto mais pessoas pensando, mais abrangentes serão as propostas, ainda mais em um cenário pandêmico, em que a educação e, principalmente, a cultura estão sofrendo graves prejuízos”, entende Fabi.

A próxima reunião deverá acontecer no dia 26, às 19 horas.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *