Araraquara

Frequentadores do Botânico pedem reestruturação dos banheiros

Reivindicação foi encaminha pelo vereador Aluiso Boi


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), esteve na manhã desta segunda-feira (15) no Parque do Botânico, uma das áreas verdes mais procuradas para a prática de exercício ao ar livre, para ouvir reivindicações dos usuários.

Conversando com Roberval Fraiz, que trabalha no parque, foi informado de que a população está pedindo a reestruturação do banheiro ali existente. “Eu que estou aqui todo dia, recebo pedidos para uma reforma no banheiro, pois é muito pequeno e não atende à demanda, principalmente quando tem algum evento grande”, disse.

O parque recebe diariamente muitas pessoas, para a prática de caminhadas, corridas e outros exercícios físicos, já que também tem uma academia ao ar livre, o que é mais um atrativo. Poucas cidades contam com um parque como o Botânico, o que deve ser cada vez mais valorizado, pois saúde e socialização literalmente caminham juntas ali. Aos finais de semana, há uma feira de produtos do campo e de flores. Isso sem falar que várias promoções artísticas e comunitárias têm o Botânico como palco.

O local é um ponto de encontro das famílias e já conta com uma boa estrutura. Houve um grande plantio de árvores frutíferas e de plantas do cerrado, o que torna o ponto cada vez agradável. “Mesmo hoje, uma segunda-feira, encontramos muita gente fazendo seus exercícios. Bebedouros estão espalhados por todo o parque, mas o banheiro é mesmo muito acanhado e não comporta a procura. A estrutura de esgoto e hidráulica do banheirinho pode ser utilizada para a construção de um banheiro masculino, um feminino e um para deficientes”, afirmou o parlamentar.

Boi afirma que é preciso atender a população da melhor maneira possível. “Queremos ver cada vez mais as pessoas ocupando as praças. Aqui no Botânico isso já é realidade, mas se pudermos melhorar vamos fazer isso. Estou encaminhando ainda hoje uma indicação, solicitando ao Poder Executivo que tome as providências para construir os banheiros”, disse.

A indicação nº 3984/2020 já foi protocolada na Prefeitura.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *