AraraquaraSLIDER

Futebol também é história

Futebol também é história
Vereadores contemplaram a exposição “Os Grandes Clubes da Nossa Terra”

27JUL2017|  16:06 - IMPRENSA CAM

Integrando as comemorações dos 200 anos de Araraquara, a exposição “Os Grandes Clubes da Nossa Terra”, localizada no Shopping Jaraguá, recorda a história dos antigos clubes, dirigentes, atletas e torcedores, contando com a exibição de camisetas e painéis com informações de 23 times da cidade. Os vereadores Roger Mendes (PP), Thainara Faria (PT) e Zé Luiz (PPS) conferiram o conteúdo da mostra.

“Esse resgate é muito importante para as novas gerações que não conheceram essa época do nosso futebol”, destacou Mendes.

Para Thainara a exposição é uma oportunidade única. “Precisamos valorizar iniciativas como essa. Não é sempre que vemos a história desse esporte tão tradicional em nossa cidade diante dos nossos olhos.”

Como ex-atleta do futebol, Zé Luiz relembrou sua trajetória. “Sinto muito orgulho por ter participado desse legado. Espero que os novos jogadores tenham a mesma garra dos antigos.”

A exposição realizada em parceria com a Revista Comércio e Indústria e o time Ferroviária Futebol Clube, é resultado de três anos de pesquisa dos jornalistas Ivan Roberto Peroni e Rafael Zocco, que também escreveram um livro de mesma temática, nomeado “Lembranças com pé no chão”.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm56FuD9

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *