Brasil

Governador do Rio faz roda de samba sem máscara na pandemia

Governador do Rio faz roda de samba sem máscara na pandemia

Na imagem, os demais músicos também aparecem sem máscaras


 O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), foi flagrado em um vídeo divulgado nas redes sociais participando de mais um evento durante a pandemia da covid-19. Sem máscara, Castro participou de uma roda de samba em um local fechado. Na imagem, os demais músicos também aparecem sem máscaras.

No último domingo (28), o governador já havia dado uma festa de aniversário em comemoração a seus 42 anos, dois dias depois de apelar para que os fluminenses ficassem em casa.
No microfone, Castro canta a música “Domingo”, do grupo de pagode Só Pra Contrariar. Ele é acompanhado por outros músicos. Por meio de nota, o Palácio Guanabara confirmou a veracidade do vídeo.

“O governador em exercício Cláudio Castro esclarece que o vídeo que circula nas redes, em que aparece cantando, é de fevereiro, quando o atual decreto não estava em vigor. O vídeo não foi gravado no último domingo (quando o governador comemorou seu aniversário)”, disse a nota.

A assessoria do governador não explicou por que ele estava sem máscara.

As imagens da roda de samba foram registradas durante um jantar na residência do deputado estadual Max Lemos (PSDB). A assessoria do parlamentar informou que o samba ocorreu no dia 20 de fevereiro.

“O jantar foi realizado para pouquíssimas pessoas, na varanda, um espaço amplo e arejado, e contou com todos os cuidados necessários, como álcool 70 disponível para os presentes, além da aferição da temperatura na entrada”, informou a nota do deputado.

Ainda conforme a nota divulgada pelo deputado, o jantar não infringiu o decreto estadual vigente à época (47.454), que autorizava a realização de rodas de samba em ambientes abertos e fechados.

Castro comemorou a chegada aos 42 anos em uma festa no domingo (28), em uma casa em Itaipava, Petrópolis, na região serrana do Rio. Um decreto da Prefeitura de Petrópolis proíbe aglomerações até o próximo domingo (4). Em vídeo postado nas redes sociais, ele pediu desculpas pela festa, que chamou de almoço com familiares.

Também na semana passada, o governador em exercício assinou um decreto que antecipava feridos no estado. Na ocasião, Castro pediu à população respeitasse as normas mais rígidas contra o coronavírus.

“Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”, disse o governador durante entrevista coletiva, na ocasião.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *