Brasil

Governo fecha acordo contra turismo sexual e trabalho infantil

Governo fecha acordo contra turismo sexual e trabalho infantil – Rio 2016

O governo prevê a criação de campanhas de combate ao trabalho infantil e a exploração sexual

O Ministério do Trabalho e Previdência Social assinou, nesta terça-feira (19), com entidades de classe dos setores de turismo, comércio e serviços, um compromisso nacional para aperfeiçoar as condições de trabalho no setor de turismo e hospitalidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, entre agosto e outubro.

De acordo com o G1, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, destacou que cento e vinte mil pessoas devem trabalhar na estrutura dos jogos. A maior parte dos contratos terá duração até o final das competições.

“Vamos respeitar todas as relações de trabalho. Queremos que as empresas e sindicatos componham uma estrutura para fiscalizar essas relações”, afirmou Rosseto.

O governo prevê a criação de campanhas de combate ao trabalho infantil e a exploração sexual. O projeto se estende as seis capitais brasileiras que receberão atividades dos jogos: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Brasília e Salvador.

Segundo a publicação, as campanhas de combate ao trabalho infantil e à exploração sexual  devem começar, no mínimo, trinta dias antes dos Jogos Olímpicos.

Além disso, o compromisso nacional para a prevenção, acompanhamento e busca de soluções para conflitos trabalhistas foi assinado.

Os compromissos entram em vigor a partir desta terça-feira (19) e terá vigência até 60 dias depois do fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Nosso compromisso é integral com esses preceitos. Não vamos tolerar o turismo sexual, o trabalho infantil e o trabalho desrespeitoso com jovens e adultos. Temos que mostrar que somos capazes de realizar um evento como esse, respeitando o trabalho de quem o faz acontecer”, destacou o Ministro.

O ministro também explicou que a greve nacional dos auditores fiscais deve ser resolvida antes dos Jogos. Os trabalhadores estão em greve desde agosto de 2015.

Noticias Em Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *