Araraquara

Grão-Mestre da Maçonaria recebe título de Cidadão Araraquarense

Grão-Mestre da Maçonaria recebe título de Cidadão Araraquarense, Ronaldo Fernandes recebeu homenagem da Câmara por indicação do vereador Doutor Lapena

Por indicação do vereador Doutor Lapena (PP), Ronaldo Fernandes, Grão-Mestre da Maçonaria do Estado de São Paulo, recebeu o título de Cidadão Araraquarense concedido pelo Legislativo. A solenidade foi realizada na tarde de quinta-feira, 7 de abril, no plenário da Câmara.

O presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB) coordenou os trabalhos da mesa principal, que contou ainda com as presenças de Lapena e do homenageado, Marimar Guidorzi, secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, representando o prefeito Marcelo Barbieri, e João Milani Veiga, presidente 5ª Subsecção da OAB Araraquara.

“É uma honra poder prestar uma homenagem a um irmão que tanto fez, faz e fará para a sociedade. Araraquara o recebe de braços abertos, como um filho, e tem seu nome gravado em sua história”, disse Lapena.

“Apesar de ser empresário, Ronaldo encontra tempo e disposição para praticar a fraternidade. Ajudou a fundar várias novas lojas maçônicas para assim poder ampliar o trabalho. É uma das maiores autoridades maçônicas do Brasil”, completou Chediek.

Os vereadores Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) e Gérson da Farmácia (PMDB) também prestigiaram o evento, bem como  amigos e irmãos da maçonaria. O vídeo da homenagem pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).

O homenageado

Ronaldo Fernandes nasceu no Estado de Minas Gerais em 16 de agosto de 1950. É casado com Márcia Perez Fernandes, pai de Daniele, Luciana e Tatiana e avô de Beatriz, Letícia e Mateus.

Administrador de empresas e empresário, é consultor de negócios na área de projetos para pequenas e médias empresas. Foi um dos fundadores e diretor de relações públicas e diretor financeiro da ABRAF – Associação de Produtores de Formol e Derivados, diretor de negócios da Crios Resinas Sintéticas S/A e diretor de negócios do SI Group.

Na Maçonaria é membro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Akron, nº 359. Venerável mestre da ARLS Mestre Akron nº 359, gestão 1995/96. Fundador da ARLS Cavaleiros de Santo Amaro, nº 496 (1997). Fundador da Associação Beneficente Mestre Akron (1996).

Ocupou e ocupa cargos na grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo. Grão-mestre entre 2013 e 2016. Delegado regional da 2ª Região Maçônica. Membro da comissão de finanças. Presidente da Maçonaria Simbólica do Brasil.

Tem também vários cargos nas ordens maçônicas colaterais, como: Grão-mestre de Honra da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Estado de São Paulo, Membro da academia Brasileira Maçônica de Artes, Ciências e Letras, cavaleiro templário e Past Proceptor na Preceptoria Hugues de Payens nº 01 do grande Priorato Soberano do Brasil das Ordens Maçônicas do Templo.

Câmara Municipal de Araraquara

i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *