Esportes

Grêmio vence e deixa Flamengo ameaçado de perder liderança

Grêmio vence e deixa Flamengo ameaçado de perder liderança
   O time gaúcho usou apenas um titular e a equipe carioca fez o contrário: preservou somente três da escalação.

7:52 |FOLHAPRESS/NOTÍCIAS MINUTO |2018AGO05| 

Grêmio venceu o Flamengo, neste sábado (4), por 2 a 0 em Porto Alegre. A vitória em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro tem um quê de ironia pela estratégia dos clubes. O time gaúcho usou apenas um titular e a equipe carioca fez o contrário: preservou somente três da escalação considerada ideal. Jael e Marinho marcaram.

O placar poderia ter sido ainda maior se Jael não tivesse perdido um pênalti. A penalidade foi defendida por Diego Alves quando o jogo ainda estava 0 a 0.O pênalti não impediu que nos minutos finais a torcida gremista gritasse ‘olé’ durante troca de passes.

A vitória do Grêmio é uma boa notícia para o São Paulo. Com a derrota, o Flamengo para nos 34 pontos e pode ser superado pelo time de Diego Aguirre, que neste domingo recebe o Vasco.O Grêmio entrou em campo apenas com Bruno Cortez, de volta após lesão muscular e em busca de ritmo de jogo, mas fez uma partida segura. Com muito vigor e esforço. Já o Fla poupou apenas a dupla de zaga e Diego, mas teve um desempenho bem discreto.

Na próxima fase, o Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O Grêmio tenta mais uma vitória importante no campeonato diante o Vitória, no mesmo dia, às 19h, em casa, em Porto Alegre.

GRÊMIO

Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Bressan (Matheus Henrique) e Bruno Cortez; Jaílson, Thaciano, Marinho (Alisson), Douglas e Pepê (Thonny Anderson); Jael

T.: Renato Gaúcho

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Thuler, Juan e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Geuvânio), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Lincoln) e Vitinho (Marlos Moreno); Uribe

T.: Maurício Barbieri

Árbitro: Rafael Traci (PR)Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público/Renda: 16.588 pessoas (14.649 pagantes)/R$ 499.161,00

Cartões amarelos: Jailson, Matheus Henrique, Thaciano (GRE); Juan, Cuéllar, Renê, Marlos (FLA)Gols: Jael, aos 46 minutos do primeiro tempo (GRE); Marinho, aos 2 minutos do segundo tempo (GRE)

Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *