Politica

Grevistas da Uerj protestam em frente à casa de Dornelles

Grevistas da Uerj protestam em frente à casa de Dornelles  
Os representantes da universidade estão em greve há mais de cem dias e reclamam que até hoje não foram recebidos por Dornelles
8:56| 23/06/2016
Grevistas

Uma manifestação de professores da Uerj aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) na porta da casa do governador em exercício Francisco Dornelles, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

A reportagem do G1 destaca que os representantes da universidade estão em greve há mais de cem dias e reclamam que até hoje não foram recebidos por Dornelles.

Os manifestantes estavam com faixas e cartazes e jogaram no chão cédulas de R$ 100 e R$50 com os rostos de Dornelles e do governador licenciado Luiz Fernando Pezão. “Não tem arrego, você tira o meu salário e eu tiro o seu sossego “, gritavam os professores.

Aém disso, os grevistas pediam que o governador em exercício descesse para recebê-los.

Lia rocha, presidente da Associação de Docentes da Uerj, disse que o ato é para chamar a atenção do governador sobre a situação da universidade.

“Estamos em greve desde o dia 7 de março e desde então a situação só piorou. Os 500 funcionários da limpeza foram mandados embora e estamos com meio salário. Então viemos acordar o governador pra dizer pra ele que se ele não financia a Uerj a gente tira o sossego dele. Até agora ele mesmo não recebeu a gente. A gente é recebido apenas pelo secretário. Semana que vem faremos quatro meses de greve”, ressaltou Lia Rocha.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *