JustiçaSLIDER

Guerra entre facções em Alcaçuz tem objetivos pouco conhecidos

Guerra entre facções em Alcaçuz tem objetivos pouco conhecidos
Para entrar na facção, os novos membros devem pagar uma mensalidade

23JAN2017| 13.37
Penitenciária Estadual de alcaçuz

A disputa interna entre facções criminosas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, que deixou até o momento 29 presos mortos, tem outras razões pouco conhecidas.

Segundo informações do UOL, a versão difundida é que ambas as facções querem aumentar o número de ‘filiados do crime’, como forma de aumentar o caixa da organização. Para entrar na facção, os novos membros devem pagar uma mensalidade.

Diante desta situação, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do RN se negam a sair do presídio.

Como resposta à transferência de 220 presos do Sindicato do RN, uma série de ataques ocorreram nas ruas de Natal, causando 32 atentados a ônibus, carros e delegacias. Em vez de acalmar os ânimos, a ação acabou gerando mais revolta dos detentos.

“Se aí ficar só PCC, vai pegar tudo que é preso novo para eles, crescer e controlar mais coisa fora também. O Sindicato não aceita por isso”, contou a mulher de um detento ligado ao Sindicato do RN.

Segundo ela, dominar a maior penitenciária do Estado destinada a presos condenados é o melhor campo de recrutamento para novos integrantes

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *