Eleições 2018

Haddad admite que faltou controle de estatais durante governos do PT 

Haddad admite que faltou controle de estatais durante governos do PT
      Candidato diz que faz críticas ao partido e aliados diariamente, mas sempre apontando saídas

6:00 |IDNews/Folhapress/Via Notícias ao Minuto| 2018OUT13 |

candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, reconheceu na manhã deste sábado (13) que faltou controle interno nas estatais para combate à corrupção durante os governos petistas.

Questionado sobre declarações do senador derrotado no Acre Jorge Viana em entrevista à Folha de S.Paulo, segundo quem faltou autocrítica ao partido, Haddad disse que todo dia faz críticas a equívocos cometidos pelo partido e aliados, mas sempre apontando saídas.

O presidenciável citou, como exemplo, a controladoria interna implantada no Ministério de Educação, pasta que comandou por sete anos. Ele disse que pretende estender o modelo às estatais.

“Faltou controle interno das estatais. Os diretores ficaram soltos para promover corrupção e enriquecer”, disse Haddad, frisando ser um enriquecimento individual desses diretores.

Instado a apontar culpados, o candidato disse que cabe à Justiça dar a palavra final, depois da conclusão do processo.

Haddad voltou a desafiar o adversário Jair Bolsonaro para o debate, ainda que com regras estabelecidas pelo cabo reformado. Chamado de fantoche de Lula por Bolsonaro, o petista comentou: “um cara que bate continência para a bandeira americana não tem moral para falar de outra pessoa”, reagiu. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *