Esportes

Hamilton erra em sprint e vê Bottas vencer mas Verstappen largará em 1º logo mais as 10:00  com transmissão pela Band.

Hamilton erra em sprint e vê Bottas vencer, mas Verstappen largará em 1º logo mais, as 10:00,  com transmissão pela Band.

Apesar do feito, o finlandês, que teria o direito de largar em 1° neste domingo (12), “entregou” a pole position para o vice-colocado Max Verstappen (Red Bull)


Valteri Bottas (Mercedes) manteve a liderança e venceu a corrida sprint que define o grid de largada para o GP da Itália. Apesar do feito, o finlandês, que teria o direito de largar em 1° neste domingo (12), “entregou” a pole position para o vice-colocado Max Verstappen (Red Bull), já que trocou várias peças de seu carro e vai iniciar a corrida em último.

Daniel Ricciardo, da McLaren, encerrou a corrida curta na 3ª posição e, com pena aplicada para Bottas, sairá somente atrás de Verstappen na prova, marcada para às 10h (horário de Brasília).
Lewis Hamilton (Mercedes), que iniciou na 2ª posição, largou mal e terminou a etapa em 5°, atrás de Lando Norris (McLaren).

A pontuação do sprint ignora situações futuras, portanto, a pontuação foi a seguinte: Bottas (3 pontos), Verstappen (2 pontos) e Ricciardo (1 ponto).

O destaque da largada foi o ruim início de Hamilton, que perdeu quatro posições nos primeiros segundos da etapa -ele foi ultrapassado por Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Lando Norris e Pierre Gasly.

Gasly, aliás, acabou ficando com parte da asa de seu carro presa no pneu dianteiro após leve toque em Ricciardo. O fato fez com que ele perdesse o controle e batesse, gerando uma bandeira amarela que durou três voltas.

Na relargada, o destaque ficou para um duelo entre campeões: Fernando Alonso (Alpine) não tomou conhecimento de Sebastian Vettel (Aston Martin) e ultrapassou o alemão ainda no início da bandeira verde.

Desde então, não houve ultrapassagens, e os pilotos optaram pela prudência para garantir presença no grid de amanhã.Veja como deve ficar o grid de largada neste domingo:
1. Max Verstappen
2. Daniel Ricciardo
3. Lando Norris
4. Lewis Hamilton
5. Charles Leclerc
6. Carlos Sainz
7. Antonio Giovinazzi
8. Sergio Pérez
9. Lance Stroll
10. Fernando Alonso
11. Sebastian Vettel
12. Esteban Ocon
13. Nicholas Latifi
14. George Russell
15. Yuki Tsunoda
16. Nikita Mazepin
17. Robert Kubica
18. Mick Schumacher
19. Pierre Gasly
20. Valteri Bottas

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *