Araraquara

Homem de verdade não tolera violência contra a mulher

Homem de verdade não tolera violência contra a mulher
A data ficou reconhecida por conta do caso das irmãs Patrícia, Minerva e Antônia Maria Mirabal, conhecidas como Las Mariposas, brutalmente assassinadas em…

26NOV2016| 9:37
Imprensa CAM

O vereador Édio Lopes (PT) lançou nas redes sociais hoje, 25/11, Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, uma campanha de conscientização sobre o tema, destacando que homem de verdade é contra essa prática.

A data ficou reconhecida por conta do caso das irmãs Patrícia, Minerva e Antônia Maria Mirabal, conhecidas como Las Mariposas, brutalmente assassinadas em 25 de novembro no ano de 1960 durante a ditadura da República Dominicana.

A intenção do vereador é atingir toda a sociedade e, principalmente, o público masculino.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada três mulheres é vítima de violência, e em quase metade dos casos de violência sexual essas vítimas são meninas menores de 16 anos.

Édio lembra que “a Organização das Nações Unidas no Brasil relata que uma em cada cinco mulheres no país declara já ter sido vítima de algum tipo de agressão dentro da sua própria casa, por isso, nós homens, também temos que nos levantar contra a violência”.

“São tantos os casos, que certamente são praticados ao nosso lado e não damos a devida atenção, pois essas mulheres são nossas irmãs, nossas filhas, nossas mães e nossas avós, que na maioria das vezes sofrem caladas”, afirma.

O vereador está atuando mais fortemente sobre esse tema desde que passou a integrar a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Araraquara. “Nos levantamentos realizados, foi diagnosticado que a violência contra a mulher é um grande desafio a ser enfrentado por toda a sociedade”, constata.

A mensagem veiculada no Facebook e nas demais redes sociais mostra que a situação é inaceitável nos tempos de hoje e que o combate à violência é uma obrigação de todos os cidadãos. “É preciso combater a cultura da violência”, ressalta.

“É importante que os usuários das redes sociais, homens e mulheres, sejam multiplicadores da nossa mensagem. Homem de verdade não bate em mulher, homem de verdade não tolera violência contra a mulher”, convocou.

COMO DENUNCIAR?

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos instituiu um disque-denúncia para casos de violência contra a mulher.

Para acessar a Central de Atendimento à Mulher, disque 180.

A Central tem 250 atendentes, todas mulheres, capacitadas para orientar, registrar e dar andamento às queixas; o atendimento é 24 horas, todos os dias.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *