Brasil

Homem é impedido de fazer saque e ateia fogo em lotérica; 5 são feridos

Imagens da câmera de segurança de uma loja flagraram o momento em que ele põe material inflamável e põe fogo no local, sediado no Mercado Municipal Adolpho Lisboa.


Um homem de 60 anos que se desentendeu com os atendentes de uma lotérica no Centro de Manaus (AM) ateou fogo no estabelecimento e deixou ao menos cinco pessoas feridas nesta terça-feira (16).

Imagens da câmera de segurança de uma loja flagraram o momento em que ele põe material inflamável e põe fogo no local, sediado no Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, além do suspeito, outras cinco pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave.
Segundo informações da prefeitura do município, dois homens e duas mulheres foram levados pela população e por uma equipe do Samu para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Duas vítimas estão entubadas. Uma delas permanece no Centro de Tratamento de Queimados e uma no setor de atendimento a acidentes politraumáticos.

O suspeito de atear fogo no estabelecimento foi detido pela Polícia Militar. Agentes informaram que ele foi levado pelo Samu ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Ele está sendo acompanhado por uma equipe médica e seu estado de saúde é grave.

Nas imagens, o homem, que não teve a identidade divulgada, veste calça jeans e uma camiseta de manga comprida amarela e preta. Ele aparece jogando um líquido na porta da lotérica e, na sequência, se dirige a uma fila que se formava do lado de fora do estabelecimento.

Depois ele retorna à porta, puxa algo de uma bolsa que carrega e é impedido de agir por um segundo homem. Os dois começam a discutir e a brigar fisicamente, mas, em determinado momento, o fogo se alastra pelo estabelecimento.

O suspeito então é imobilizado por outras pessoas que aguardavam atendimento e chega a ser agredido. Segundo testemunhas ouvidas pelos Bombeiros, ele teria colocado fogo na loja após desentender-se com o caixa da lotérica, por não conseguir realizar um saque no local.

O UOL não conseguiu confirmar a identidade do suspeito para colher manifestação de seus representantes locais em sua defesa. O espaço segue em aberto e será atualizado tão logo haja posicionamento.

| IDNews® | Folhapress | Via NMBR |Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *