Policia

Homem que matou universitário há 17 anos é preso em Manaus

Homem que matou universitário há 17 anos é preso em Manaus

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Luciano Teles de Oliveira matou Henrique Freitas Bezerra em 2002 e fugiu

IDN/Polícia/AM

Foragido há 17 anos por um homicídio cometido em Niterói, no Rio de Janeiro, Luciano Teles de Oliveira, de 45 anos, foi preso após ser encontrado em um clube no bairro de Adrianópolis, em Manaus, onde trabalhava como professor de natação.

Segundo informações do jornal ‘Extra’, o homem tinha sido condenado no Rio em 2018 pela morte do estudante Henrique Freitas Bezerra, de 20 anos. “A informação que a gente tem é que ele morava aqui em Manaus há cerca de dez anos. Ele fugiu do estado do Rio após a prática do crime. O processo vinha correndo à revelia, e ele finalmente foi condenado de forma definitiva no ano passado, quando foi expedido o mandado de prisão”, explicou, em coletiva de imprensa, o delegado adjunto Raphael Campos, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) do Amazonas.

O delegado Bruno Chaves, do Rio de Janeiro, contou que Luciano e Henrique eram amigos e estudavam Educação Física na mesma universidade. Ambos desapareceram em 11 de março de 2002 após a vítima aceitar uma carona de Luciano. Henrique foi alvejado com um tiro na nuca e o corpo dele foi encontrado dias depois em um matagal, no bairro Engenho do Mato.

Ainda segundo a publicação, Luciano foi condenado pelo crime no ano passado e a pena foi estipulada em 16 anos e três meses em regime fechado. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o preso permanecerá na Delegacia de Homicídios, em Manaus, à disposição da Justiça, até publicação de autorização judicial para sua transferência ao Rio de Janeiro.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *