Araraquara

Homenagens na Câmara marcam Dia do Policial Militar

Homenagens na Câmara marcam Dia do Policial Militar
O comandante interino do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Major Paulo Henrique Jurisato…

16DEZ2017|  7:31 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O Plenário da Câmara Municipal foi o cenário de diversas homenagens para comemorar o Dia do Policial Militar na noite desta sexta-feira (15).

Na solenidade, foram homenageados membros da Polícia Militar que se destacaram no exercício das atividades em defesa da causa pública, conforme o artigo nº 2 da Lei Municipal nº 6.498 que instituiu esta celebração. É uma manifestação pública de reconhecimento pela prestação de serviços relevantes, que contribuem para a busca de uma sociedade mais justa, pacífica e harmoniosa. Os homenageados são indicados pelos seus superiores hierárquicos.

Autora da lei que instituiu a data comemorativa, a vereadora Juliana Damus (PP) exaltou o trabalho da corporação. “A dedicação, a seriedade, o amor e o respeito pelo que fazem trouxeram vocês aqui para serem homenageados. Cada um com uma virtude, mas todos com um só objetivo: a defesa da vida, da integridade e da pessoa humana. Essa solenidade nos dá a possibilidade de reconhecermos a importância de pessoas que no dia a dia constroem a história de nossa cidade. É um reconhecimento da sociedade araraquarense e da Câmara Municipal pelos valiosos trabalhos realizados em prol da vida.”

O comandante interino do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Major Paulo Henrique Jurisato, pediu um minuto de silêncio em homenagem a policiais mortos durante o trabalho e lembrou que “a nossa instituição é uma das poucas que atendem sete dias na semana, 24 horas por dia. Quero parabenizar a todos”.

O secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, destacou o valor do apoio da família e agradeceu a Juliana Damus “por tudo que faz pela Polícia Militar, uma instituição de extrema importância para a nossa comunidade. São heróis anônimos e que muitas vezes não são valorizados. Muito feliz também em rever companheiros de tantos anos”.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito Damiano Neto (PP) destacou a grande responsabilidade que os policiais militares possuem. “Temos que agradecer e reconhecer o trabalho de todos vocês.”

Para o vice-presidente da Câmara, Tenente Santana (PMDB), que representou o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), “é um privilégio presidir essa solenidade. A Polícia Militar tem um grande comprometimento com a comunidade. É um reconhecimento da população de Araraquara, e essa comemoração é muito importante”.

Também estiveram presentes o subcomandante do 13º BPM/I, Major Luis Roberto Moreira Filho, o comandante da 4ª Cia da Polícia Ambiental, Capitão Leandro José Oliveira, o comandante da Companhia de Força Tática do 13º BPM/I, Capitão Alan Esteves Gouvêa, o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Cleber Marcelo de Oliveira, o comandante interino da 1ª Companhia do 13º BPM/I, Capitão Ricardo Domingos Júnior, o Capitão Francisco Pane Neto, representando o Comando do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, o coordenador operacional interino do 13º BPM/I, Capitão Rogério Luis dos Reis, o chefe da Divisão Administrativa do Comando de Policiamento do Interior 2, Major Fábio Ricardo Ferreira, o capelão da Polícia Militar, Sargento Oscar Guilherme da Silva, e o chefe do setor de Comunicação Social do 13º BPM/I, Capitão Fernando Marino Porto.

Homenageados

2º Tenente PM Marco Aurélio Ferreira – Indicado pelo Estado maior do 13º BPM/I

1º Sargento PM Paulo Ambrósio – Indicado pelo 3º Batalhão da Polícia Rodoviária

Cabo PM Edwar Martins Schravinato – Indicado pelo Policiamento Ambiental

Cabo PM Lauande Michel Santo Silva – Indicado pela Companhia de Força Tática do 13º BPM/I

Cabo PM Marcos Pereira dos Santos – Indicado pelo 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

Soldado PM Alexandre Luiz Sgarbossa – Indicado pela 3ª Cia do 13º BPM/I

Soldado PM Rafael Pierri Neto – Indicado pela 1ª Cia do 13º BPM/I

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmaLjrR1

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *