AraraquaraPolitica

Honestidade para cuidar da cidade.

Honestidade para cuidar da cidade.
Ter uma vida honesta e pautada pelo respeito às pessoas não é mérito, é uma obrigação, um dever de qualquer cidadão, mas, principalmente, do homem público

16:15| 29/08/2016
Paula Cardoso Sousa

Convivi com a criminalidade durante toda a minha infância. Isso é o que acontece com muitas crianças que nascem e são criadas nos bairros de periferia e que não encontram nenhuma oportunidade de educação, cultura, lazer.

Mesmo assim, nunca me deixei envolver com o crime porque tive o ensinamento dos meus pais de que isso é errado.
Os mesmos valores que recebi na minha infância, quando morava no Jardim América, eu trago comigo na minha vida pública e em todas as minhas ações, como cabeleireiro, legislador, secretário e, agora, prefeito.

Fui presidente da Câmara, após ser eleito o vereador mais votado, e tive a gestão mais enxuta, cortando gastos e com excelente avaliação.

Com o mesmo respeito que tive com o dinheiro público e com as pessoas, também reduzi a dívida da prefeitura, quando aceitei o compromisso de assumir a secretaria de Governo, em um momento de crise e queda nas receitas.

Ter uma vida honesta e pautada pelo respeito às pessoas não é mérito, é uma obrigação, um dever de qualquer cidadão, mas, principalmente, do homem público.

No entanto, nos dias de hoje, quando há uma descrença generalizada, é importante que as pessoas conheçam os políticos, principalmente aqueles que pretendem ocupar um cargo tão importante, como o de prefeito de uma cidade, como Araraquara.

 Quando vemos escândalos de corrupção na televisão, como a Lava Jato, que é considerado o maior esquema de desvio de dinheiro público do mundo, eu percebo o quanto que as pessoas se distanciaram das suas origens e se deixaram perder pelo poder e pelo dinheiro fácil.

Corrupção é mais que um desvio de dinheiro, é um desvio de caráter.
Por isso, que o exercício de cidadania vai muito além de votar no dia 2 de outubro, começa muito antes: pesquisando, procurando e conhecendo cada candidato, seus valores, seus projetos e, principalmente, a sua história.

A minha origem que foi motivo de preconceito, logo que fui eleito vereador, é a minha base e me orgulha. Sou filho de pai caminhoneiro, de mãe dona de casa e fui criado num bairro pobre e, hoje, depois de 30 anos, ainda volto todas as semanas ao meu salão para cortar cabelo.

 A minha origem não me envergonha, muito pelo contrário, ela me fortalece.
O meu presente é fruto da minha trajetória e do meu passado, honesto, de muito trabalho e respeito.
É com esse mesmo respeito que vou administrar a nossa cidade: olhando para o futuro, mas com os pilares do passado.

Como secretário, eu tive a oportunidade de acompanhar de perto os avanços da nossa cidade, as conquistas na educação, na saúde, na economia, na geração de emprego, mas também os problemas e as necessidades.

Vou cuidar das pessoas com a força e a honestidade que sempre me acompanharam, construindo uma cidade mais justa e humana, com olhar especial para aqueles que precisam de atenção.

Quem passou por dificuldades sabe da importância de investimentos, do cuidar, do olho no olho, da responsabilidade em lidar com a vida de milhares de pessoas que precisam, de oferecer oportunidades de educação, cultura, lazer, de criar uma cidade mais segura.

Este é o meu compromisso com você: cuidar das pessoas com a força da honestidade.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *