Araraquara

Humanização do atendimento às vítimas de violência é pauta da Frente Parlamentar pelos Direitos das Mulheres 

Humanização do atendimento às vítimas de violência é pauta da Frente Parlamentar pelos Direitos das Mulheres 

Diversos mecanismos que apoiem a mulher foram discutidos durante segunda reunião do grupo


A Frente Parlamentar pelos Direitos das Mulheres, presidida por Fabi Virgilio (PT) e constituída pelos vereadores, Filipa Brunelli (PT) e Paulo Landim (PT), realizou, na última quarta-feira (14), a segunda reunião de trabalho com o objetivo de colher ideias e ouvir propostas para criar ações que visem à melhoria da qualidade de vida das mulheres e ao combate à violência.

Entre as sugestões apresentadas, estão a necessidade da humanização do atendimento e a orientação correta sobre as ações a serem tomadas por mulheres vítimas de violência que, muitas vezes, não tomam as medidas jurídicas cabíveis por falta de conhecimentos. Também se falou sobre a necessidade da tabulação de dados relativos à violência contra a mulher em Araraquara. Outro tópico foi a criação de mecanismos que apoiem a mulher que está trabalhando em casa e precisa de renda para se manter; entre as sugestões dadas estavam o trabalho de fomento a cooperativas e criação de linhas de crédito.

Também foi abordado o tema da mulher com deficiência auditiva e a falta de comunicação com o médico em situações como a da mulher surda gestante que precisa de intérprete para ter acesso a informações durante as consultas. Por fim, a ampliação de atendimento psicológico no município que gere a independência emocional da mulher, bem como a criação de programa de acompanhamento do agressor também estiveram em pauta.

A Reunião da Frente contou com a participação de representantes do poder público, da Defensoria Pública, de delegacias de Araraquara, de universidades e mulheres da sociedade civil.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *