Araraquara

I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital terá início na segunda-feira (25) 

Celebrada na última semana de outubro, data foi instituída por iniciativa do vereador Rafael de Angeli (PSDB)


Na segunda-feira (25), terá início a programação da I Semana do Influenciador e Conteúdo Digital. Comemorada na última semana do mês de outubro, a data foi instituída pela Lei Municipal nº 10.170/2021, proposta pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB). A programação foi definida na noite da quarta-feira (20), durante reunião com influenciadores digitais de Araraquara.

Com o objetivo de trazer luz para a discussão do trabalho dos influenciadores digitais do município, a Semana será organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, com apoio da Câmara Municipal.

Além de influenciadores da cidade e do vereador Rafael de Angeli, participaram da reunião a secretária municipal de Comunicação, Priscila Luiz, a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Danielle Aquino, e Yuri Sabino, da Coordenadoria de Comunicação e gestor das redes sociais da Prefeitura.

Os influenciadores digitais realizarão postagens abordando os seguintes programas da Prefeitura: Oficinas Culturais, Jovem Cidadão, Escolinhas de Esportes, Recriasol e Vacinação contra a Covid-19. As publicações serão disponibilizadas no perfil da Prefeitura até o dia 10 de novembro. Serão três tipos de publicações para o Instagram, todas relativas ao programa visitado: foto ou carrossel de imagens (5 fotos); stories com duração de 30” a 1’30”; e reels, com duração entre 30 e 60 segundos.

Além disso, três convidados falarão sobre as redes digitais de forma on-line. A abertura envolverá a palestra “Estratégia de posicionamento e boas práticas em redes sociais”, na segunda-feira (25), às 15 horas, com Andriei Gutierrez, doutor em Ciência Política e em Sociologia, e diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Kyndryl para a América Latina.

De terça (26) a quinta (28), os participantes apresentarão a cobertura oficial das iniciativas municipais em seus perfis.

Já na sexta-feira (29), serão apresentadas mais duas palestras. Às 11 horas, Daniel Stivelberg, que atua na área de Políticas Públicas e Privacidade do Nubank, abordará o tema “Uso ético de dados”. Às 16 horas, a palestra “Inteligência artificial do bem: Glória” será apresentada por Cristina Castro, idealizadora do Instituto Glória, plataforma de transformação social que visa a acabar com a violência contra mulheres e meninas do mundo.

Os internautas poderão acompanhar pelo YouTube e Facebook da Prefeitura.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *