SLIDER

Idoso colombiano é executado por tráfico de drogas na China

Idoso colombiano é executado por tráfico de drogas na China
Arciniegas foi o primeiro colombiano executado por narcotráfico no mundo

 28FEV2017| 7:50
Ismael Enrique Arciniegas

Preso em 2010, o colombiano Ismael Enrique Arciniegas, de 74 anos, foi executado na China por tráfico de drogas, nesta terça-feira (28).

Segundo o ministério de Relações Exteriores da Colômbia, Arciniegas foi o primeiro colombiano executado por narcotráfico no mundo.

No Twitter, o órgão “expressou suas condolências aos familiares de Ismael Enrique Arciniegas Valencia, que lutou até o último minuto por sua vida”..

Segundo informações da EFE, o idoso estava preso na cidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong, e foi condenado à pena de morte em 2013, após assumir que portava quatro quilos de droga.

Por telefone, o condenado se despediu de seus familiares e deu recomendações a seu filho Juan José, que reconheceu o erro do pai viajar para a China levando drogas, apesar de ressaltar que ele não era uma má pessoa.

“Após vários anos de esforços diplomáticos, as autoridades chinesas rejeitaram as solicitações de súplica para comutar sua pena”, informou a autoridade colômbiana, reiteirando “categoricamente” sua oposição à pena de morte.

De acordo com a publicação, atualmente há 15.034 colombianos detidos no exterior, dos quais 8.526, ou seja 56,7%, são por relação com o narcotráfico.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *