AraraquaraSLIDER

Idoso será tema inicial da parceria entre Drads, Secretaria de Desenvolvimento Social e FCL-Unesp de Araraquara

Idoso será tema inicial da parceria entre Drads, Secretaria de Desenvolvimento Social e FCL-Unesp de Araraquara
Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, o diretor da FCL/Unesp

 23JUN2017|  9h07 - SARA PASSOS

Depois de articular a parceria da Câmara Municipal e Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp, campus de Araraquara,  para o desenvolvimento do Parlamento Jovem, a socióloga Edna Martins constrói uma parceria com a FCL/Unesp, por meio da Drads/Araraquara com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, o diretor da FCL/Unesp, Claudio Paiva e Edna Martins, diretora da Drads, estabeleceu-se os termos da cooperação.

O objetivo da parceria é aproximar as administrações das cidades da região central de São Paulo com as Universidades. 

O diagnóstico é comum, todos os municípios carecem de qualificação e planejamento de maneira permanente. As regras, normas, leis são alteradas o tempo todo e os gestores públicos devem acompanhar essas alterações.

Além disso, há  uma dinâmica de mudanças em relação à gestão pública que está em andamento. “São mudanças que acontecem pelo mundo e que devemos acompanhar. No entanto, não precisamos fazer mudanças apenas, mas é preciso que elas tornem as políticas públicas eficientes. Para isso precisamos produzir diagnósticos adequados, trabalhar com os dados já disponíveis nas prefeituras e transformar os dados em conhecimento sobre a realidade.

Qualificação, acompanhamento técnico das mudanças, produção de pesquisas e diagnósticos são objeto de trabalho das universidades.  “A ideia é promover esse encontro entre os que estudam e pesquisam as políticas com os que executam para darmos maior consistência às políticas realizadas”, diz Edna.

O projeto é grande, por isso haverá projetos piloto. Num primeiro momento, dos 26 municípios que integram a área de atuação da Drads/Araraquara, três serão selecionados para o início dos trabalhos. Um primeiro tema já definido é a condição de vida dos idosos que surge como um desafio para a administração pública em geral. Os demais estão em discussão entre os professores/pesquisadores da FCL/Unesp.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *