Araraquara

Igreja evangélica abolirá termos masculinos ao falar sobre Deus

Igreja evangélica abolirá termos masculinos ao falar sobre Deus
Arcebispa Antje Jackelén explica que a decisão foi tomada, essencialmente, pelo fato de Deus não ser humano

25NOV2017|  7:02 - Igreja Evangélica/Suécia   - Foto:  ©Reprodução/FB

Uma igreja evangélica da Suécia dará “fluidez de gênero” a Deus. A Luterana Nacional anunciou, na noite desta quinta-feira (23), que não adotará mais termos que indiquem gênero masculino ao se referir ao Criador. Portanto, palavras como Ele, Senhor não serão usadas em pregações ou sermões.

 Líder da igreja onde mais de seis milhões de suecos foram batizados, a arcebispa Antje Jackelén explica que a decisão foi tomada, essencialmente, pelo fato de Deus não ser humano. “Teologicamente, sabemos que Deus, está além de nossas determinações de gênero. Deus não é humano”, justificou, conforme publicado pelo G1.

A mudança não é arbitrária. Ele foi discutia durante encontro de uma semana da Igreja Evangélica Luterana Nacional. Os principais pastores e arcebispos debateram ainda como os serviços religiosos serão oferecidos, em termos de linguagem, hinos e liturgia. A partir do Pentecostes de 2018, celebração cristã marcada para 20 de maio, o termo adotado nos templos da linha religiosa será Deus (God, do inglês).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *