Brasil

Iguatemi São Carlos sedia evento sobre negócios sustentáveis

Iguatemi São Carlos sedia evento sobre negócios sustentáveis

| IDNews|Shopping Iguatemi|São Carlos|Carolina Malandrino

O Ideia Thon, como é chamado, ocorrerá entre os dias 22 e 25 de agosto

IDN/Interior/São Carlos

Entre os dias 22, 23, 24 e 25 de agosto, o Iguatemi São Carlos sediará pela primeira vez o evento Ideia Thon 2019, sobre negócios sustentáveis, com participação de alunos da Fatec – Faculdade de Tecnologia que trará uma maratona de conhecimento e criação de negócios sustentáveis para dentro do shopping. Os estudantes deverão criar ideias de empreendedorismo social para ajudar a solucionar os problemas que o projeto Coração, que fica no bairro cidade Aracy, enfrenta no seu dia a dia.

A instituição atende cerca de 56 crianças entre 4 e 14 anos e transforma a realidade dessa região carente dando novas perspectivas através do ensino para crianças menos favorecidas estimulando o desenvolvimento físico emocional contribuindo dessa forma na formação de pessoas e famílias saudáveis.

O Projeto

Foram disponibilizadas 55 vagas destinadas aos alunos da Fatec São Carlos e podem participar apenas quem estiver devidamente matriculado na instituição. O evento ocorre das 19h às 22 horas no dia 23, das 10h às 22h no sábado e a apresentação dos projetos e anúncio das equipes vencedoras acontece no domingo a partir das 9h na sala 1 do Cine Araújo.

Além da programação, no dia 22, às 19 horas, o Professor e Doutor da Fatec de São Carlos, Alfredo Colenci Neto, ministrará uma palestra para os lojistas do shopping sobre o varejo do futuro.  No dia 24, das 10h30 às 14h30, os funcionários do ONOVOLAB realizarão o Speed Recruiting, uma entrevista rápida para conhecer os interesses, habilidades e experiências dos candidatos que estarão participando do projeto.

Segundo o Professor, essa é uma chance única dos alunos realizarem networking e absorverem conhecimento. “É a primeira vez que fazemos um evento dessa modalidade dentro de um shopping e estamos felizes com toda visibilidade e apoio que nos foi direcionado”.

Já para Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi São Carlos, a iniciativa do Ideia Thon é uma ótima forma de aprimorar o trabalho em equipe. “Muitas empresas utilizam essa prática como forma de recrutamento. Portanto, é importante que os alunos saibam que o Ideia Thon pode ser uma porta de entrada para uma carreira de sucesso. Estamos felizes em participar do começo dessa trajetória”.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Na hora do almoço, o estacionamento do shopping é gratuito para todos que consumirem a partir de R$15 nas lojas de alimentação. A gratuidade aplica-se de segunda a sexta-feira, no período das 11h às 14h, exceto em feriados.

 Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br

Serviço:

Ideia Thon

Data: de 22 a 25 de agosto de 2019

Horário: das 19h às 22 horas nos dias 22 e 23, das 10h às 22h no dia 24 e das 10h às 12h no dia 25

Local: dias 22, 23 e 24 ao lado da loja “Quem Disse, Berenice?” e dia 25 na sala 1 do Cine Araújo

 

Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações: www.iguatemisaocarlos.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *