Araraquara

III Encontro Regional de Prevenção ao Uso de Drogas será no dia 5 de maio

III Encontro Regional de Prevenção ao Uso de Drogas será no dia 5 de maio
O evento, que será realizado na Biblioteca Municipal, abordará o tema “Mulheres, Mães, Filhos e Prevenção: um olhar sobre dependência química feminina” e terá entrada gratuita

 8:49 |A2 Comunicação |2018ABR19 

A Liga da Prevenção LINE Araraquara convida a todos a participarem gratuitamente do III Encontro Regional de Prevenção ao Uso de Drogas sob o tema, “Mulheres, Mães, Filhos e Prevenção: um olhar sobre dependência química feminina”.  O evento será realizado em 5 de maio, das 8h00 às 12h, na Biblioteca Mário de Andrade. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: [email protected], informando nome, endereço completo, telefone para contato e área de atuação.

O encontro é aberto a todos os interessados, como pais de jovens e adolescentes e profissionais em geral, independente a área de atuação. As discussões serão conduzidas pelas palestrantes, Carina Nasser, Mirian Onofre e Margarete Vasques. Na oportunidade será lançado o novo livro da escritora Laura Maffei, sob o título: Do Fundo do Poço à Recuperação. Laura também fará da mesa de debates.

Palestrantes

Mirian Onofre, é professora livre docente da Faculdade de Odontologia da Unesp e membro do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. O tema discutido por ela no evento será: Mulher e Álcool: combinação perfeita ou devastadora?.

O tema: “Vulnerabilidade e comportamento de Risco, Prevenção, o cuidado vem do berço”, será desenvolvido por Carina Nasser, que é psicóloga comportamental cognitiva, neuropsicóloga e especialista em dependência química pela IpQ/FMUSP.

A psicóloga Margarete Vasques, que é pós-graduada em Saúde Mental e atenção em psicossocial, também coordenadora do grupo de apoio Amor Exigente de Américo Brasiliense, abordará a temática: “Evitar o uso e o abuso de drogas: a família é o apoio ou o desiquilíbrio para essa decisão?.

A LIGA

É um movimento construído pela sociedade civil, dinâmico, heterogêneo e pós moderno, focado nos três níveis de prevenção (universal, seletiva e indicada) da relação dos sistemas sociais com as drogas.

Serviço – III Encontro de Prevenção ao Uso de Drogas:

Local: Biblioteca Municipal de Araraquara “Mario de Andrada”

Data: 5 de maio

Horário: das 8h às 12horas

Inscrições: através do e-mail: ligadaprevenç[email protected]

Entrada: 2 litros de leite.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *