Brasil

Imagens de Nanoarte do CDMF são finalistas do NanoArtography 2019

Imagens de Nanoarte do CDMF são finalistas do NanoArtography 2019

IDNews | Brasil | José Angelo Santilli

Votação popular se encerra em 8 de novembro

IDN/Pesquisas

O concurso “NanoArtography 2019”, promovido pelo A. J. Nanomaterials Institute da Drexel University, tem como imagens finalistas três obras produzidas por Ricardo Tranquilin, pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). As três obras finalistas de Tranquilin são “Space Nugget”, “Sweet Tubes” e “Union of Colors”.

O concurso é uma competição de imagens científicas que recebe o nome “Nature’s Beauty at the Small Scale” e em outras edições já teve imagens do CDMF vencedoras. As obras vencedoras são escolhidas por meio de votação popular  página do Facebook da competição. Nesta edição, a votação está aberta até o dia 8 de novembro.

Para votar conhecer as três obras finalistas e votar basta clicar nos links abaixo:

Space Nugget

Sweet Tubes

Union of Colors

Nanoarte

A Nanoarte é uma expressão artística recente, surgida com a nanotecnologia, integrando ciência e arte. As imagens nanométricas captadas dos materiais pesquisados são ampliadas e colorizadas em computador com os propósitos revelar a beleza das formas de um universo invisível a olho nu e de popularizar e estimular a curiosidade científica.

O CDMF conta com um núcleo de criatividade em Nanoarte, formado por  Rorivaldo Camargo, Ricardo Tranquilin e Daniela Caceta, cujos trabalhos já foram expostos em inúmeras cidades brasileiras e em outros países (EUA, Israel, Espanha e Romênia, por exemplo), tendo sido premiados nas edições da Mostra Internacional de Nanoart, organizada em Nova Iorque (EUA) por Cris Orfusco.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *