Policia

Imprensa internacional repercute nova operação da PF na casa de Lula

Imprensa internacional repercute nova operação da PF na casa de Lula , a imprensa internacional noticiou a nova fase operação da PF, que investiga um possível envolvimento do ex-presidente Lula com empreiteiras

Nesta sexta-feira (4), a Polícia Federal realiza a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Lula e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva, o Lulinha, em São Bernardo (SP).

Batizada de Aletheia, a operação investiga se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá. No total, cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal cumprem 44 mandados judiciais.

A imprensa internacional noticiou a nova fase operação da PF, que investiga um possível envolvimento do ex-presidente Lula com empreiteiras.

O “La Nación”, da Argentina, revela que Lula é investigado por “ocultação de património” e “lavagem de dinheiro”, e que as autoridades policiais devem oferecer nesta sexta-feira (04) detalhes da operação.

Enquanto o argentino “Clarín” diz que a polícia busca por documentos na casa do ex-presidente Lula.

O jornal espanhol “El País” também noticiou a 24ª Operação Lava Jato, informando que Lula está obrigado a colaborar e oferecer informações.

Em Portugal, o jornal “Público” informa que Lula é levado para prestar depoimento após buscas em sua casa.

No site da emissora “BBC”, há uma notícia urgente com o título “Polícia do Brasil faz buscas na casa de Lula”. O texto em atualização informa que as buscas são relacionadas ao esquema de corrupção na empresa estatal Petrobras.

Noticias

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *