Araraquara

Inaugurada, UPA do Selmi Dei atenderá mais de cinco mil famílias

Inaugurada, UPA do Selmi Dei atenderá mais de cinco mil famílias
Reconhecendo o mérito da homenageada e a importância da UPA, Chediek destacou que “só podemos agradecer a Nefália e sua família pelo …

13DEZ2016| 8:51
Imprensa CMA

Com 957m² de construção em uma área de quase oito mil m², a UPA “Nefália de Oliveira Lauar” foi inaugurada no Selmi Dei, nesta segunda-feira (12). A unidade receberá mais de cinco mil famílias e realizará, aproximadamente, 150 atendimentos diários. O presidente da Câmara Municipal Elias Chediek (PMDB), representando o Legislativo, participou da entrega da obra.

Reconhecendo o mérito da homenageada e a importância da UPA, Chediek destacou que “só podemos agradecer a Nefália e sua família pelo tanto que se doaram a essa cidade, através de muito trabalho, principalmente na área da saúde, auxiliando os menos favorecidos. Essa UPA é a terceira entregue por esse governo e beneficiará a população, assim como as mais de 330 obras já realizadas nessa gestão”.

A construção custou dois milhões de reais ao Governo Federal e 500 mil reais ao município. Para o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), “a unidade prestará atendimento aos moradores desse bairro da maneira mais humana possível, fazendo jus ao nome de Nefália, tão dedicada em vida a aliviar o sofrimento das pessoas”.

Em seu discurso, o médico, ex-vice-prefeito, ex-secretário da Saúde e esposo da falecida homenageada Anuar Mahmud Lauar disse: “Essa homenagem à minha esposa me traz muita emoção, recordações e saudades dos momentos de companheirismo vividos com Nefália, durante quase 56 anos de casamento.  Ela foi um exemplo de mãe, filha, esposa e cidadã”.

Entre as autoridades presentes, também estavam os vereadores Aluisio Braz (PMDB), o Boi, e José Carlos Porsani (PSDB); os vereadores eleitos Gerson da Farmácia e Zé Luiz; os secretários municipais José Antonio Delle Piagge (Meio Ambiente), Valter Ricardo Léo Rozatto (Obras Públicas e Serviços Públicos) e Abelardo Ferrarezi de Andrade (Saúde); e a presidente do Fundo Social Zi Barbieri.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *