Araraquara

Incêndio em Campinas é o maior em 30 anos na região

Incêndio em Campinas é o maior em 30 anos na região
Fogo iniciou-se ontem e foi controlado pelos bombeiros na manhã desta sexta-feira

27JAN2017| 10:30
Wilson Lago Filho

O incêndio que atingiu duas lojas de autopeças e afetou outros seis imóveis no centro Campinas, no interior de São Paulo, começou por volta das 12h da última quinta-feira (26) e só foi totalmente controlado na manhã desta sexta-feira (27). Os bombeiros ainda trabalham no rescaldo da região afetada.

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Wilson Lago Filho, este é o maior incêndio na região central da cidade desde o acidente no Supermercado Eldorado, que fica a um quarteirão do local, em 1986, há 30 anos. “Depois do Eldorado foi o segundo maior incêndio na área urbana”, disse em entrevista à EPTV, filiada da TV Globo.

O fogo começou na loja “Doidão Auto Peças e Acessórios” e atingiu estabelecimentos comerciais na esquina da Avenida Benjamin Constant com a Rua Saldanha Marinho. Segundo divulgado pelo G1, ninguém se feriu.

De acordo com os bombeiros, as chama perduraram por tantas horas porque uma das lojas afetadas tinha muito material inflamável no estoque.

Representantes da Defesa Civil já visitaram o local, mas só realizarão as vistorias após perícia da Polícia Civil. Os bombeiros temem que o prédio corra risco de desabamento.

Por conta da interdição de ruas do entorno do prédio afetado, onde passam diversas linhas de ônibus, o trânsito da região está congestionado.

.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *