Brasil

Incêndio em favela mata casal e 2 filhos na zona norte de SP

Incêndio em favela mata casal e 2 filhos na zona norte de SP
  Fogo começou na madrugada desta quinta na comunidade da Tribo, na Vila Brasilândia

8:09 |FOLHAPRESS | 2018JUL06 |

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas na madrugada desta quinta-feira (5) em um incêndio na comunidade da Tribo, na Vila Brasilândia (zona norte). O fogo começou pouco depois das 2h em um barraco de madeira e atingiu outros cinco.

O casal Ana Cecília da Costa, 31 anos, e Anderson Gomes, 35 anos, além dos filhos Eric, 10 meses, e Lucas, 4 anos, foram as vítimas. Ana trabalhava com limpeza e o marido, na construção civil. Segundo a Defesa Civil, que estava no local na manhã desta quinta, outras seis pessoas moravam nos demais barracos atingidos e não se machucaram no incêndio.

O fogo consumiu tudo o que eles tinham e a suspeita do órgão é de que o incêndio tenha sido causado por uma ligação elétrica clandestina.

“Eu escutei as telhas pipocando e pensei que fossem tiros. Quando saí de casa, vi muito fogo. Foi um pesadelo”, contou uma moradora.Logo, mais vizinhos acordaram e tentaram conter as chamas com baldes cheios de água.

“Nunca temos água depois das 22h, então só usamos o que tinha na caixa e depois os bombeiros chegaram”, disse outra moradora. O Corpo de Bombeiros disse que recebeu a ligação da ocorrência às 2h32 e chegou ao local às 2h38, com 16 viaturas e 100 mil litros de água. O fogo foi controlado em cinco minutos.

O servente de pedreiro Wesley do Carmo, 27 anos, e a copeira Jéssica Cristina, 27 anos, moram com o filho Cauê, 8 anos, bem acima de onde tudo aconteceu. “Acordamos com os gritos e o fogo entrando pela janela”, relatou Jéssica. “Eu vi o Anderson ontem. Não consigo acreditar que hoje carreguei o corpo dele todo queimado”, contou Wesley. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *