Índia reporta variante ‘Delta Plus’: É mais transmissível que a original

Índia reporta variante ‘Delta Plus’: É mais transmissível que a original

País já detectou 16 casos desta nova mutação da B.1.617.2 esta terça-feira no estado de Maharashtra


A Índia reportou, esta terça-feira (22), uma nova variante do novo coronavírus – a que deu o nome de ‘Delta Plus’ -, ainda mais transmissível que a mutação ‘Delta’ original. Rajesh Bhushan, o ministro indiano da Saúde, indicou, em conferência de imprensa, que já foram detectados 16 casos desta nova variante em Maharashtra, avança a SkyNews.

Além de lançar o alerta, o governante indicou também que os vários estados do país devem aumentar o ritmo de testagem à Covid-19.

A Índia registrou 42.640 infecções por Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo em 91 dias, confirmando o declínio da segunda onda.

A Índia administrou, na segunda-feira, mais de 8,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, um novo recorde diário, no mesmo dia em que o país alargou a vacinação gratuita a maiores de 18 anos. O total de doses administradas desde o início da campanha de vacinação ultrapassou agora os 288,7 milhões.

Recorde-se que, esta segunda-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu conta de que a variante Delta do novo coronavírus SARS-CoV-2 circula em 92 países, salvaguardando que as vacinas continuam eficazes contra esta estirpe, ao prevenirem doença grave e morte.

Segundo a líder técnica de resposta à Covid-19 na OMS, Maria Van Kerkhove, a variante Delta, pela primeira vez identificada na Índia, “está se disseminando rapidamente” e “tem maior transmissibilidade do que a variante Alpha”, inicialmente diagnosticada no Reino Unido.

Com mais de 29,9 milhões de infecções acumuladas, a Índia é o segundo país com mais casos a nível mundial, depois dos Estados Unidos, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.868.393 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela AFP.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *