Araraquara

Indicação pede a volta da hidroterapia para tratamento de pacientes nas piscinas da Ferroviária

Indicação pede a volta da hidroterapia para tratamento de pacientes nas piscinas da Ferroviária

Vereador Aluisio Boi usa como argumento os vários benefícios dessa prática no momento atual


Pensando na retomada de atividades que proporcionem uma melhora da qualidade de vida da população, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), protocolou, na tarde desta quarta-feira (28), a Indicação nº 1829 solicitando ao Executivo a retomada das atividades de hidroterapia nas piscinas aquecidas instaladas nas dependências do complexo aquático da Ferroviária.

O parlamentar argumenta que essa atividade terapêutica proporciona inúmeras vantagens para a reabilitação de pacientes, como a melhora do sistema cardiorrespiratório e fortalecimento dos músculos. A hidroterapia alivia dores, melhora o equilíbrio e a coordenação motora, proporciona relaxamento muscular, melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e a ansiedade.

“O Município oferece esse tipo de atividade física orientada, principalmente para idosos. A solicitação sempre é feita por médicos das unidades de Saúde de Araraquara, pois eles são sabedores dos benefícios da hidroterapia, ainda mais, como é o caso de nossa cidade, em piscina aquecida”, lembra Boi, enfatizando que “essa terapia é utilizada em larga escala por pessoas da 3ª idade, e que, certamente, nesse momento, vai auxiliar na recuperação do pós-covid-19 e na ressocialização desses pacientes”.

O documento ressalta que os usuários ficam obrigados a apresentar o cartão comprovando que já estão imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19, minimizando qualquer tipo de contaminação, além do que, de acordo com a literatura científica, em teoria, o cloro colocado na água é capaz de inativar o Sars-CoV-2.

“Há uma grande demanda reprimida, já que as pessoas tiveram que parar o tratamento em virtude da pandemia. A volta certamente vai trazer benefícios físicos para aqueles que sofrem com problemas de saúde, como também benefícios psicológicos. Para as pessoas da 3ª idade, a hidroterapia nesse local também significa o retorno à convivência com outras pessoas, que hoje também se sentem muito solitárias”, concluiu Boi.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *