Araraquara

Indicação pede distribuição de Kits de alimentação para alunos carentes da rede municipal

Indicação pede distribuição de Kits de alimentação para alunos carentes da rede municipal

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Tenente Santana lembra que as refeições nas escolas são as únicas do dia para muitas crianças

IDN/Interior/Araraquara

Em mais uma demanda, em virtude da pandemia de Coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou ao prefeito Edinho Silva (PT) a indicação de número 1496/2020 solicitando que seja analisada a possibilidade de entregar kits de alimentação para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, que não estão frequentando as escolas em razão da quarentena vigente.

Santana justifica o pedido afirmando que “muitos alunos da rede municipal de ensino em Araraquara são de famílias carentes e necessitam receber a alimentação diária, independentemente de estarem na escola ou não. Vejo que a medida será de grande importância para essas famílias nesse momento de crise”.

Para o parlamentar, essa é uma preocupação que vem desde o anúncio do decreto municipal nº 12.236, de 23 de março de 2020, que reconheceu na cidade, o estado de calamidade pública, decorrente da pandemia da Covid-19. “Sabemos que para muitas crianças a refeição feita na escola é a única do dia, por isso, peço urgência na análise dessa indicação. Se a quarentena for ampliada não haverá outra alternativa. Os alimentos da merenda seriam usados nesses kits”, afirmou.

Ele lembra que Iniciativa de igual teor já vem sendo implantada por outras prefeituras, como São José do Rio Preto-SP, por exemplo, que já adotou essa medida e passa, na semana que vem, a entregar os kits para as crianças.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *