Araraquara

Indicação pede postura mais firme e enérgica contra queimadas

Indicação pede postura mais firme e enérgica contra queimadas

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Tenente Santana sugere formas para aumentar a fiscalização

IDN/Interior/Araraquara

Nesta segunda-feira (9), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou Indicação ao Prefeito Edinho Silva (PT), no sentido de buscar resolver problemas que estão prejudicando a população.

Segundo Santana, nos últimos dias, a fumaça de queimadas, principalmente, urbanas, vem tomando a cidade e causando muitos prejuízos para a população. “Estou recomendando uma postura mais firme e enérgica do poder público, a fim de que sejam adotadas medidas urgentes para a intensificação da fiscalização”, ressaltou.

Lembrou também que a fumaça é responsável por um aumento vertiginoso nos atendimentos a crianças e idosos nos serviços de saúde, a maioria com problemas respiratórios.

Na Indicação, o parlamentar sugere que a Guarda Municipal pode ser deslocada para fazer esse trabalho aos finais de semana, aumentando, assim, o efetivo de fiscalização. “Poderia também, nesse período, verificar-se a viabilidade e condições de se aumentar mais uma equipe da Polícia Militar na ‘Atividade Delegada’, inclusive equipe dos Bombeiros, direcionados exclusivamente para auxiliar na fiscalização e controle de eventuais queimadas”, pontuou Santana. A justificativa, segundo ele, é que o número atual de fiscais é pequeno.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *