Internacionais

Inglaterra vai reabrir cinemas, museus e galerias no dia 4 de julho

Inglaterra vai reabrir cinemas, museus e galerias no dia 4 de julho

| IDNews® | EBC | Agência Brasil | Londres | William James

Primeiro-ministro deve anunciar revisão de regras de distanciamento

IDN – Reino Unido

Cinemas, museus e galerias na Inglaterra poderão reabrir a partir de 4 de julho, anuncia nesta terça-feira (23) o primeiro-ministro Boris Johnson enquanto define quais os setores da economia que poderão ser retomados. Ele deve anunciar também as conclusões de uma revisão sobre a política de distanciamento social. 

O Reino Unido está reabrindo gradualmente sua economia, enquanto o número de mortes e casos da covid-19 está em queda. O país é um dos mais afetados no mundo pela pandemia.

O último estágio está marcado para começar no dia 4 de julho e terá alguns locais de maior risco, como os do setor de cultura e artes, que retomarão as atividades, embora com regras para manter o distanciamento social.

“O mais importante é que todos sigam as orientações de distanciamento social. Não iremos hesitar em reverter esses passos, se for necessário, para impedir que o vírus saia do controle”, disse uma fonte do gabinete de Johnson.

O primeiro-ministro deve falar ao Parlamento na tarde de hoje.

Johnson enfrenta pressão de seu próprio partido e lobby de empresários para acabar com a regra dos dois metros de distância entre as pessoas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *