Inscrições para o curso de extensão teórico-prático de Introdução À Biologia Marinha da Uniara continuam abertas

Inscrições para o curso de extensão teórico-prático de Introdução À Biologia Marinha da Uniara continuam abertas
Atividade será realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, em Ubatuba

20JUL2017|  12:02 -  Assessoria de imprensa da Uniara

Continuam abertas as inscrições para o curso de extensão universitária teórico-prático “Introdução à Biologia Marinha”, promovido pela graduação de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara. A atividade, oferecida a quaisquer interessados, será realizada entre os dias 20 e 23 de outubro, em Ubatuba.

As inscrições devem ser feitas com o técnico de laboratório Eduardo Donato, no Laboratório de Biologia da unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O investimento é de R$550,00, valor que poderá ser parcelado até o início do mês do curso. O prazo para o pagamento integral é até o dia 10 de outubro. A taxa de inscrição inclui o transporte entre Araraquara e Ubatuba, a hospedagem, a alimentação (café da manhã, almoço e jantar) e o valor do curso.

Para quem optar por fazer depósito bancário, os dados são os seguintes: banco Bradesco, agência: 0003, conta corrente 0167932-5, em nome de Douglas Peiró. É preciso enviar o comprovante para o e-mail [email protected], junto com o nome do inscrito.

Os objetivos do curso, que será ministrado pelo professor da graduação, Douglas Peiró, juntamente com o biólogo Eduardo Donato e com o estudante de Biologia, Rodrigo Ilho, são: fornecer, por meio de atividades teórico-práticas, subsídios para a melhor compreensão do ambiente marinho, de seus organismos e da interação entre eles; estimular a formação de um espírito crítico e científico; fornecer complemento à formação já adquirida, com aulas no ambiente natural, e apresentar os ambientes adjacentes ao marinho, como os manguezais, a restinga e os riachos litorâneos.

Para a viagem, os participantes deverão providenciar: roupas de cama e de banho; tênis para atividade de campo com cadarço, ou bota de mergulho; roupas para atividades de campo; boné/chapéu; capa de chuva; par de luvas de proteção para as atividades de campo; repelente contra insetos para pele, e elétrico, para o quarto; protetor solar; RG, carteirinha de estudante, se tiver; equipamento para mergulho livre (máscara, snorkel) e, opcionalmente, nadadeiras; cantil ou squeeze; caderno e lápis, e mochila. Faca com bainha (ou canivete) e lanterna são itens opcionais.

Mais informações podem ser obtidas com Donato, pelo telefone (16) 99991-9479, com Peiró, pelo e-mail [email protected], ou pelo link https://goo.gl/Ehri3b.

Programa

– Aulas teórico-práticas nos ambientes marinhos e adjacentes: costão rochoso, praia arenosa, manguezal (estuário), e restinga;

– Aula prática sobre técnicas de mergulho livre;

– Aula sobre os organismos planctônicos, com coleta e estudo em laboratório;

– Aula sobre o movimento dos oceanos (marés, ondas e correntes) e influência na zonação mareal.

– Aula sobre a influência antrópica sobre os oceanos e mudanças climáticas;

– Visita ao Aquário de Ubatuba;

– Visita ao Projeto Tamar Ubatuba – tartarugas marinhas

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *