Inscrições para processos seletivos de bolsas do PIBIC/CNPq e do PIBITI/CNPq da Uniara terminam nesta sexta, dia 13

 

Oferecidas aos alunos da universidade, inscrições devem ser feitas por e-mail, com documentos digitalizados


Terminam nesta sexta-feira, dia 13 de maio, as inscrições para os processos seletivos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI/CNPq da Universidade de Araraquara – Uniara, oferecidas aos alunos da instituição por meio do Centro Integrado de Estudo e Pesquisa – CIEPesquisa da universidade.

Os editais PIBIC e PIBITI, e os formulários para as inscrições estão disponíveis, respectivamente, nos endereços www.uniara.com.br/iniciacao-cientifica/pibiccnpquniara e www.uniara.com.br/iniciacao-cientifica/pibiticnpquniara. As inscrições deverão ser encaminhadas somente por e-mail – [email protected] -, com todos os documentos digitalizados. As bolsas de ambos os Programas têm duração de um ano, com vigência entre os dias 1º de setembro de 2022 e 31 de agosto de 2023.

Os objetivos do PIBIC/CNPq são: propiciar a ampliação da formação de recursos humanos para a pesquisa; estimular a produção científica dos docentes e seu envolvimento em projetos, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa; possibilitar aos discentes da Uniara condições para o desenvolvimento de atividades de iniciação científica que possibilitem o domínio de processos e métodos gerais e específicos de investigação, na análise e atuação na área de conhecimento acadêmico-profissional, e possibilitar maior interação entre a graduação e a pós-graduação.

Já os do PIBITI/CNPq são: contribuir para a formação e a inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país; contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade, e também possibilitar maior interação entre a graduação e a pós-graduação.

A divulgação dos projetos selecionados será realizada no dia 5 de setembro. Outras informações podem ser obtidas também pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3301-7224.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.