Instituto de Química da Unesp abre inscrições para pós-graduação

Instituto de Química da Unesp abre inscrições para pós-graduação
Em Química, são 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2018.

09NOV2017|  15:00 - José Angelo Santilli - Foto: José Angelo Santilli

O Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, abriu inscrições para os programas de Pós-Graduação em Biotecnologia e de Pós-Graduação em Química. As inscrições vão até o dia 17 de novembro de 2017 para o PPG em Biotecnologia e até o dia 08 de dezembro 2017 para o PPG em Química.

Na Biotecnologia, são 30 vagas para mestrado e 20 para doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2018. Podem se inscrever portadores de diploma em cursos superiores recomendados pelo MEC em áreas correlacionadas à Biotecnologia

O exame de seleção, que será realizado de 5 a 7 de dezembro de 2017, será aplicado nas cidades de Araraquara; em Pereira, Colômbia; e em Lima, no Peru. Os candidatos de fora do Brasil podem escolher ter as questões da prova escrita em português ou inglês. As respostas poderão ser feitas em português, inglês ou espanhol.

Para o curso de mestrado haverá prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica e Microbiologia.

Para o curso de doutorado/doutorado direto haverá análise do curriculum vitae documentado e análise, apresentação e arguição do pré-projeto.

O edital está disponível em: http://www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo/

Em Química, são 25 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2018. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata.

O exame de seleção, de 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, será aplicado em Araraquara; Dourados, em Mato Grosso do Sul, Juiz de Fora, em Minas Gerais; Manaus, no Amazonas; Belém, no Pará; São Cristóvão, em Sergipe; Ilhéus, na Bahia; Recife, em Pernambuco; Areia, na Paraíba; Viçosa, em Minas Gerais; Volta Redonda no Rio de Janeiro; Lima, no Peru; Pereira, na Colômbia; Hermosíllo, no México e Peshawar, no Paquistão. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês e respostas em português, inglês ou espanhol.

O exame de seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e para o curso de doutorado haverá a prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química e Engenharia Química e análise do curriculum vitae e histórico escolar. A prova escrita terá 12 questões das quais o aluno deverá escolher apenas 8 questões para responder.

O edital está disponível em: http://www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo/

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *