Araraquara

Integrantes da Cipa 2020 tomam posse na Câmara Municipal

Integrantes da Cipa 2020 tomam posse na Câmara Municipal

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Ato foi realizado na Presidência da Casa de Leis

IDN/Interior/Araraquara

Cumprindo o previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a Casa de Leis formou, na tarde da sexta-feira (1), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para a gestão 2019/2020, e os novos membros tomaram posse no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara. A posse contou com a presença do presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB), e dos membros que participaram da comissão na gestão anterior. Uma vez empossados, os integrantes da Cipa têm como função trabalhar pela prevenção de acidentes e, por isso, devem estar aptos a enxergar possíveis e futuros focos de acidentes. A capacitação, realizada em parceria com a Escola do Legislativo (EL), foi ministrada pelo professor Ronaldo Spinelli, técnico em Segurança do Trabalho. Durante as aulas, os alunos puderam aprender noções práticas e teóricas do trabalho preventivo.

Na ocasião, a nova integrante Silvia Maria Gustavo elogiou o curso de treinamento. “Foi um curso leve, bastante produtivo, no qual aprendemos muitas coisas importantes. Santana reforçou a importância da comissão para a proteção dos servidores do Legislativo. “ A gente sempre tem algo para aprender e a Cipa tem muito a nos ensinar.  São quase dois anos sem acidentes de trabalho e trabalharemos para mantê-lo. Contem comigo.”

A composição atual da Cipa da Câmara Municipal conta com os seguintes integrantes: – Carlos Eduardo Benedicto (presidente – representante do empregador). – Eduardo Nascimento (suplente – representante do empregador). – Silvia Maria Gustavo (vice-presidente – representante do empregado). – Camila Pazim (suplente – representante do empregado).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *