Politica

Interino avisa que vai suspender votação da PEC do teto no Senado

Interino avisa que vai suspender votação da PEC do teto no Senado
Jorge Viana disse que vai aguardar a oficialização do afastamento de Renan Calheiros para anunciar oficialmente suas decisões

06DEZ2016| 9:26
Jorge Viana - PT

O presidente interino do Senado, Jorge Viana, avisou em reunião na noite desta segunda-feira (5) que suspenderá toda a pauta de votações dos projetos de interesse do governo, o que incluiu o segundo turno da PEC do teto de gastos, a lei de licitações, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e os créditos adicionais.

De acordo com o Globo, uma fonte que estava na reunião informou que ele não teria condições de votar a pauta que derrubou o seu partido do governo.

“Jorge Viana está compreensivo, mas dizendo que suspenderá toda a pauta. O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles. Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta”, contou um dos líderes da base presentes na reunião.

Viana disse ainda não ter conversado com o governo sobre isso e que vai aguardar reunião da Mesa diretora da Casa e oficialização do afastamento de Renan Calheiros para anunciar oficialmente as suas decisões.

“O Momento é gravíssimo. Nós não podemos, de jeito nenhum nos precipitarmos, porque o País está vivendo um momento muito difícil do ponto de vista econômico. A crise política se intensifica e os reflexos para a população são danosos”, declarou Jorge Viana.

Renan se recusou a ser notificado na noite de terça-feira (5). Ele agendou para às 11h desta terça-feira (6), com a presença da imprensa, o recebimento da notificação da liminar que determina o seu afastamento.

noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *