Justiça

Internauta vira réu por publicar que negros não têm inteligência

Internauta vira réu por publicar que negros não têm inteligência
       O suspeito confessou a autoria das mensagens nas redes sociais, mas negou cunho racista

10:04 |IDNews/Notícias ao Minuto  | 2018OUT17 |

Uma declaração racista nas redes sociais fez um morador de Ribeirão Preto (SP) se tornar réu na Justiça Federal. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o internauta por ter comentado em uma página do Facebook que negros são “desprovidos de inteligência”. A pedido do MPF, a Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para investigar o caso.

De acordo com o G1, o processo está sob segredo de Justiça e a procuradora da República Daniela Gozzo de Oliveira revelou que os comentários foram postados em setembro do ano passado.

Em uma das mensagem, o internauta escreveu: “Por exemplo negros no geral são desprovidos de inteligência, mas tendem a ser mais fortes, os brancos por outro lado mais fracos porém mais inteligentes e isso é o resultado da adaptação genética, impossível não perceber q existe sim diferença entre os povos, mas insistem em dizer q não”, diz trecho.

De acordo com a procuradora, o texto menospreza um grupo racial. “Foi uma opinião claramente menosprezando um grupo racial. Quando você chega e fala, sem evidência científica, que um determinado grupo racial é menos inteligente, não tem como se dizer que isso não incita preconceito”, afirmou.

O suspeito confessou a autoria das mensagens nas redes sociais, mas negou cunho racista. “Ele, basicamente, alegou que a intenção não era incitar preconceito de raça. Ele disse que, ao mesmo tempo em que os negros são menos inteligentes, eles são mais fortes. A pessoa vê isso com certa naturalidade. Está na hora de acabar com essa naturalidade”, disse.

A procuradora da República destacou que o internauta pode ser condenado de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *