AraraquaraSLIDER

IPRS aponta Araraquara no grupo de cidades mais desenvolvidas do estado

IPRS aponta Araraquara no grupo de cidades mais desenvolvidas do estado
Na apresentação do índice, o técnico legislativo do Instituto Legislativo Paulista (ILP), Aparecido Manoel…

27OUT2017|  7:59   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), apresentou, na última terça-feira (24), o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) de 2016 no Plenário da Câmara Municipal, ao lado do presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB). De acordo com o apontador, Araraquara faz parte do Grupo 1, o qual traz as cidades com melhores resultados nos quesitos riqueza municipal, longevidade e escolaridade.

Na apresentação do índice, o técnico legislativo do Instituto Legislativo Paulista (ILP), Aparecido Manoel, afirmou que a região central do estado, da qual Araraquara e São Carlos fazem parte, foi a localidade com mais avanços nas últimas avaliações. “Apesar dos bons resultados do nosso município, esse índice é uma ferramenta para entendermos onde precisamos melhorar”, destacou Yashuda.

Macris está percorrendo as 16 regiões administrativas do estado de São Paulo, a fim de divulgar os resultados do apontador. “Esse índice é muito importante para os gestores entenderem as vulnerabilidades da sua cidade e realizarem um bom planejamento para a aplicação dos recursos públicos. Por isso, fazemos questão de levar essas informações a todas essas localidades.”

Para o prefeito Edinho Silva (PT), essa aproximação com a ALESP é fundamental. “Essas visitas pelo estado são primordiais, pois esse indicador é um patrimônio que norteia nossas ações enquanto gestores públicos.”

Também estiveram presentes os vereadores Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP), os deputados estaduais Marcia Lia (PT) e Roberto Massafera (PSDB), o prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB), e a diretora da Drads, Edna Martins.

IPRS

Hoje, em sua 9ª edição, o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) foi elaborado pela Fundação Seade e monitora a evolução das condições de vida das populações dos 645 municípios do estado de São Paulo. As informações são levantadas a cada dois anos.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm7EQdzG

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *