Politica

Janot, cúpula do PMDB acertava versões contra a Lava Jato

Janot, cúpula do PMDB acertava versões contra a Lava Jato  
A ideia seria costurar as defesas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), alvos dos pedidos de prisão
8:44| 09/06/2016
Acordão

De acordo com o pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República, através de Rodrigo Janot, a cúpula do PMDB, o motivo é a tentativa de combinar versões e alinhar estratégia para evitar o avanço das investigações da Operação Lava Jato.

Segundo a Folha de S. Paulo apurou, a ideia seria costurar as defesas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), alvos dos pedidos de prisão, e impedir que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado colaborasse com as apurações.

Há também indícios de que seriam produzidos documentos para tentar maquiar os desvios na gestão de Machado na Transpetro. De acordo com a delação de Machado, Renan, Sarney e Jucá teriam recebido R$ 70 milhões da subsidiária da Petrobras.

A base dos pedidos de prisão são as gravações dos peemedebistas feitas por Machado, repassadas à Procuradoria. Também foram entregues documentos que comprovariam movimentações financeiras. Nem todos os áudios em poder da PGR foram divulgados.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *