Gastronomia & Saúde

Jantar após esta hora aumenta o risco de ataque cardíaco, diz estudo

Jantar após esta hora aumenta o risco de ataque cardíaco, diz estudo

| IDNews |Via Notícias ao Minuto |Brasil|

Especialistas afirmam que jantar após as 18h pode aumentar o risco de desenvolver doenças cardíaco

IDN/Gastronomia & Saúde

Jantar a horas mais tardias foi também associado a um maior risco de sofrer de pressão alta, de ter um índice de massa corporal (IMC) mais elevado e níveis de açúcar no sangue desregulados.

O estudo foi conduzido por investigadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, que monitorizaram as dietas de 112 mulheres durante um ano.

A professora, investigadora e médica Nour Makarem afirmou ao jornal norte-americano The New York Times: “comer tendo em conta um horário especifico é um fator modificável de prevenção de doenças coronárias que podemos facilmente adotar”.

“Até ao momento intervenções no estilo de vida para prevenir a incidência de ataques cardíacos têm-se focado apenas naquilo que comemos e as respectivas quantidades”, acrescentou.

Um estudo anterior realizado pela Universidade de Tufts em Massachusetts, também nos EUA, já havia alertado para o risco para a saúde de não comermos fruta e vegetais em abundância.

Na altura os investigadores detectaram que a ingestão diminuta de fruta e legumes estava correlacionada a cerca de 1,8 milhões de mortes somente em 2010.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *