Araraquara

Jeferson Yashuda consegue academias ao ar livre para o Santana e Jardim Universal

Jeferson Yashuda consegue academias ao ar livre para o Santana e Jardim Universal
Esse era um pedido antigo das pessoas que ficam nas praças do nosso bairro procurando fazer uma…

22DEZ2016| 8:52
Imprensa CMA

Moradores de bairros tradicionais de Araraquara como o Santana e o Jardim Universal poderão fazer exercícios com equipamentos próprios e gratuitos a partir do próximo ano. O Governo do Estado assinou nesta semana convênios liberando as duas academias ao ar livre, depois de articulação do vereador Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) com emenda do deputado federal Vanderlei Macris, do mesmo partido.

“Esse era um pedido antigo das pessoas que ficam nas praças do nosso bairro procurando fazer uma atividade física”, destaca o vereador lembrando que juntas as duas academias custarão R$ 60 mil. A Prefeitura fará a instalação. Um dos equipamentos será instalado na Praça Jorge Borges Corrêa, no cruzamento da Avenida Barroso com a Rua Castro Alves (Rua 16), no Santana. O outro na Praça Américo Andrião, inaugurada em 2011, no Jardim Universal.

As duas academias ao ar livre oferecerão uma opção de lazer a jovens e adultos, assim como já acontece em bairros como o Cecap, Melhado, além dos Jardins das Hortênsias, Del Rey, Botânico, Selmi Dei e Maria Luiza. Pesquisas indicam que nas regiões onde o uso é frequente o número de consultas médicas no bairro caiu quase 40% e o consumo de medicamentos das pessoas acima dos 60 anos de idade diminuiu 35%.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *