Araraquara

Jéferson Yashuda é eleito para o Parlamento Regional Central

Jéferson Yashuda é eleito para o Parlamento Regional Central
O Parlamento Regional Central abrange 26 municípios das regiões de Araraquara e São Carlos

 12ABR2017|10h50 – Impensa CAM

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), foi eleito membro da diretoria do Parlamento Regional Central (Araraquara e São Carlos) em encontro que reuniu dezenas de vereadores, deputado e representantes de deputados ligados à causa municipalista nessa sexta-feira (7) na Câmara Municipal de Ibitinga (SP).   O evento foi organizado pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

O Parlamento Regional Central abrange 26 municípios das regiões de Araraquara e São Carlos, os quais totalizam 959 mil habitantes e 750 mil eleitores. A diretoria eleita ficou assim composta: presidente: Alliny Sartori (vereadora de Ibitinga); vice-presidente: Marcos Antonio Rodrigues (presidente da Câmara de Borborema); 1º secretário: Jéferson Yashuda Farmacêutico (presidente da Câmara de Araraquara); e 2ª secretária: Roselei Françoso (vereador de São Carlos).

“A consolidação do Parlamento Regional visa fortalecer a representação e o desenvolvimento regional, além de aprofundar o processo de integração administrativa, econômica e social”, disse Yashuda.

Já a vereadora Alliny Sartori disse que “o Parlamento é o extrato da sociedade, e que é necessário que os vereadores das 26 cidades se organizem para que juntos possam buscar melhorias, investimentos e o atendimento às principais demandas da nossa população”.

Em seu pronunciamento, o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, ressaltou a importância da valorização do papel do vereador na sociedade. “O vereador de hoje não atua só no dia da sessão ou numa reunião de comissões. O papel do vereador atualmente é buscar recursos, é exigir de seus representantes na Assembleia e no Congresso Nacional práticas públicas que favoreçam seu município”. Também esteve presente o deputado estadual Marco Vinholi e o vereador de Araraquara, Zé Luis.

Seminário

Durante o encontro, aconteceu um seminário organizado pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo com temas: a eleição dos municípios “Top Turismo”, com palestra de Aristides Cury, presidente da Skal São Paulo; o poder das redes sociais no mandato, com a empresa GB3 Comunica e o processo legislativo e as dificuldades do início de mandato, com o advogado Cristiano Vilela, especialista em direito constitucional, administrativo e eleitoral.

 A posse da diretoria eleita para o Parlamento Regional Central será realizada em Araraquara em data a ser definida.

Municípios

Os municípios que formam o Parlamento Regional Central são: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Tabatinga, Taquaritinga, Trabiju, Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *