Araraquara

Jéferson Yashuda visita ‘CER’ em São Paulo para implantar modelo em Araraquara

Jéferson Yashuda visita ‘CER’ em São Paulo para implantar modelo em Araraquara    
Na visita ao lado da diretora da CEI, Patrícia Moura, e do administrador Michel Wiazowski Rocha, o parlamentar conheceu um pouco do projeto com regras e diretrizes seguidas e registradas em planilhas diariamente
17:45| 15/06/2016
CER

Um Centro de Educação e Recreação (CER) com uma autonomia e dinâmica mais ampla na atuação e gestão de qualidade dos recursos públicos. Esse modelo adotado pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Augusto Cordeiro da Rocha, na Vila Guilherme, em São Paulo, foi visitado pelo vereador farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) e pelo secretário da agricultura, Fernando Guzzi, para tentar implantar algo semelhante em Araraquara.

Na visita ao lado da diretora da CEI, Patrícia Moura, e do administrador Michel Wiazowski Rocha, o parlamentar conheceu um pouco do projeto com regras e diretrizes seguidas e registradas em planilhas diariamente. Por lá, as 399 crianças brincam, aprendem, descansam, permanecem em período integral de sete horas e recebem cinco refeições sob os cuidados de uma equipe de 180 profissionais.

“Uma curiosidade que nos chamou a atenção é a presença de um técnico em enfermagem nas unidades com mais de 350 crianças. Eles auxiliam na administração de medicamentos e fazem os primeiros socorros no caso de pequenos acidentes, além de auxiliarem no preenchimento das planilhas de controle interno”, diz Yashuda lembrando que as crianças circulam por ambientes que estimulam o seu desenvolvimento, sempre de uma forma lúdica.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *