Araraquara

João Farias assina termo de compromisso com o empreendedorismo

João Farias assina termo de compromisso com o empreendedorismo

Pelo termo, ao assinar, o candidato assume o compromisso de, se eleito, estabelecer a promoção dos pequenos negócios como um dos eixos prioritários de sua gestão

9.03| 15SET2016
João Farias

O vereador João Farias (PRB), candidato a prefeito pela Coligação Um Novo Caminho, assinou na tarde de terça-feira (13/9), no escritório do Sebrae Araraquara, o termo de compromisso com o empreendedorismo. O ato foi acompanhado pelo gerente regional do Sebrae, Gustavo Marques, pelo consultor jurídico Paulo Viana e pelo candidato a vice de João, Professor Reis.

Pelo termo, ao assinar, o candidato assume o compromisso de, se eleito, estabelecer a promoção dos pequenos negócios como um dos eixos prioritários de sua gestão, considerando as recomendações do Sebrae-SP para o desenvolvimento territorial do município.

Ainda de acordo com o documento, o futuro prefeito deverá apresentar em 100 dias um planejamento para realizar, manter ou potencializar ações como: implementar a REDESIMPLES, facilitando a abertura e o funcionamento de micros e pequenas empresas; aplicar regras de exclusividade para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte nas compras da prefeitura; adquirir ao menos 30% dos produtos da merenda escolar de agricultores familiares; disponibilizar espaços públicos de atendimento ao empreendedor; inserir o tema “Educação Empreendedora” no currículo da rede municipal de Ensino Fundamental; entre outras.

Na oportunidade, Reis entregou a Marques e Viana propostas do programa de governo da Coligação Um Novo Caminho em áreas como Educação, Agricultura , Desenvolvimento Sustentável e Desenvolvimento Econômico.

Antes do ato de assinatura, João conversou informalmente com Gustavo Marques e Paulo Viana sobre assuntos relacionados ao empreendedor como a atual situação econômica do País, a burocracia para a emissão de alvarás, políticas públicas e leis de incentivo voltadas ao micro e pequeno empresário.

“Vamos agilizar a cadeia produtiva, desburocratizando os mecanismos de criação de novas empresas, para que elas gerem emprego e renda o quanto antes. Também vamos apoiar a Educação Empreendedora, utilizando inclusive recursos do Fundeb”, completou João.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *