AraraquaraPolitica

João Farias é o primeiro a assinar Manifesto por Eleições Limpas na OAB

João Farias é o primeiro a assinar Manifesto por Eleições Limpas na OAB
Candidato do PRB foi recebido pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de Araraquara na manhã de sexta-feira (26)

8:45| 27/08/2016
João Farias

O vereador João Farias (PRB) foi o primeiro candidato a prefeito de Araraquara a assinar o Manifesto por Eleições Limpas, campanha estadual da OAB que reúne 10 tópicos pautados por princípios éticos em defesa da moralidade. O ato ocorreu na sede da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na manhã de sexta-feira (26).

“Nossa candidatura tem compromisso com a austeridade, a lisura e a transparência. Os 10 pontos apontados pela OAB são aqueles que inclusive a gente combate por conta do que aconteceu no Brasil no último período. Quero dizer à população de Araraquara que não haverá corrupção se nós estivermos no governo”, disse João.

Acompanhado de Marcelo Lopes, coordenador da campanha e presidente municipal do PRB, João foi recepcionado pela diretoria da OAB de Araraquara, representada pelo presidente João Milani Veiga, o vice Tiago Romano, o tesoureiro Lincoln Guidolim e a secretária geral Clara Alvarenga. Candidato e advogados conversaram sobre o cenário atual da política em âmbito municipal, estadual e federal e debateram propostas para Araraquara.

Conheça os 10 compromisso do Manifesto por Eleições Limpas assinado por João Farias:

1-                Compromisso de realizar campanha transparente, com prestação de contas aos eleitores em tempo real, “on line”, das doações recebidas e das despesas efetuadas com gastos de campanha.

2-                Compromisso de repudiar a utilização do chamado “Caixa 2”, mecanismo de burla aos limites gastos estabelecidos pela Lei Eleitoral, biombo por trás do qual se abrigam relações espúrias entre candidatos e empresas e repudiar a compra de voto.

3-                Compromisso de combater a criação de novos cargos em comissão e de funções de confiança e a prática do nepotismo, direto ou cruzado, mecanismo de indicação e de nomeação para cargos públicos por critérios de mero parentesco, com repúdio ao apadrinhamento, à perseguição política, ao uso da máquina administrativa e ao abuso do poder econômico e dos meios de comunicação social.

4-                Compromisso de apoiar todas as medidas de transparência de gastos da administração pública e da efetiva aplicação das leis de acesso às informações e compromisso de combater permanentemente a corrupção e de ser intransigente quanto ao respeito à lei de responsabilidade fiscal.

5-                Compromisso de, quando no exercício do mandato, convocar ou apoiar a convocação de plebiscitos, referendos e audiências públicas e com lapso de tempo suficiente ao debate, para ouvir e valorizar a opinião e ponto de vista da coletividade diretamente atingida pela disciplina legal a ser introduzida.

6-                Compromisso de respeitar o mandato recebido nas urnas, não abdicando do cargo para o qual concorreu e foi eleito, para assumir cargo de confiança junto ao Poder Executivo.

7-                Compromisso de combater permanentemente todos os atos de improbidade administrativa que sejam levados a seu conhecimento, ou que tenha conhecimento no caso de exercer cargo eletivo.

8-                Compromisso de franquear as informações pertinentes ao exercício do mandato aos observatórios sociais e demais entidades não governamentais com atuação no controle social dos gastos públicos.

9-                Compromisso de propugnar pelo fim das votações secretas nas Câmaras Municipais.

10-           Compromisso de não praticar ato em benefício ou interesse direto ou indireto de pessoa jurídica de que participe o agente público, seu cônjuge, companheiro ou parentes, consanguíneos ou afins, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, e que possa ser por ele beneficiada ou influir em seus atos de gestão, nem exercer advocacia administrativa.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *