Araraquara

João Farias faz bate-papo com alunos politizados do Colégio Objetivo

João Farias faz bate-papo com alunos politizados do Colégio Objetivo
Estudantes mostraram que são interessados e conscientes sobre questões políticas, e estão prontos para exercer o direito ao voto

8.15| 21SET2016
João Farias

O candidato a prefeito João Farias (PRB), da Coligação Um Novo Caminho, fez um bate-papo muito interessante e produtivo com os alunos do Colégio Objetivo, na manhã desta terça-feira (20). Ele e o Professor Reis, seu vice, falaram a uma plateia bastante esclarecida e interessada nos rumos que a cidade deve tomar. Depois, responderam aos jovens estudantes sobre questões envolvendo as 10 grandes mudanças nos primeiros 100 dias de governo, a atuação de João como vereador e as propostas em áreas como saúde, educação, cultura e esportes.

“Foi um dos bate-papos mais interessantes de que participei durante essa campanha, pois pude falar mais amplamente sobre como vamos fazer Araraquara voltar a crescer e quais serão nossas prioridades de governo. Na educação, por exemplo, investiremos mais recursos no ensino fundamental, na escola integral e na qualidade da merenda. Queremos também discutir a efetividade do Sistema Sesi, utilizado hoje nas escolas”, afirma João.

Na cultura, o candidato falou sobre o Ocupa Rua, que levará eventos de arte e atividades culturais a ruas e praças do município, e do aumento para 5% do orçamento destinado à pasta, que hoje é de menos de 1%. No esporte, a proposta é fortalecer a Fundesport, que atuará prioritariamente no apoio aos atletas araraquarenses.

João e Reis abordaram também o corte de gastos em cargos comissionados, secretarias e contratos de telefonia celular e locação de veículos, medidas que economizarão R$ 50 milhões aos cofres públicos em 2017. Os recursos serão destinados às prioridades, sobretudo a saúde e manutenção da cidade.

“Afirmei ainda que criarei a Secretaria Municipal para Pessoas com Deficiência, que atuará não apenas na garantia da acessibilidade, mas na inclusão de uma maneira geral, que engloba saúde, educação e oportunidade no mercado e trabalho”, explica João.

A conversa foi tão boa que, mesmo depois de encerrada a atividade na sala de aula, candidatos foram a outra sala e continuaram a responder perguntas dos alunos interessados. Lá puderam falar sobre diversos outros temas, como a retirada dos trilhos, a necessidade de creche e posto de saúde nos novos conjuntos habitacionais do município e o aumento de efetivo e armamento da guarda municipal.

“Agradeço à direção do colégio Objetivo, aos professores e alunos, porque são jovens como estes, politizados e interessados, que farão a mudança que tanto queremos neste país. É importante investir nosso tempo nessas conversas, porque estamos ajudando a formar cidadãos conscientes”, diz João.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *