Politica

João Farias sai na frente com propostas efetivas para Araraquara

João Farias sai na frente com propostas efetivas para Araraquara
Pré-candidato a prefeito se comprometeu com 10 mudanças para serem implantadas em 100 dias e vem divulgando desde a convenção no dia 30
8:19| 09/08/2016
Aline Quezada

O vereador e pré-candidato a prefeito de Araraquara pela Coligação Um Novo Caminho, João Farias, é o único com um conjunto objetivo de propostas para a cidade. Já em sua convenção, no dia 30 de julho, ele apresentou um plano para realizar 10 grandes mudanças nos 100 primeiros dias de governo.

Com o sociólogo e professor José dos Reis Santos Filho, seu vice, vem estudando outras ações urgentes e imediatas para o município, assim como o programa efetivo de governo para os próximos 4 anos. Muitas de suas ideias são publicadas diariamente em sua página no Facebook. O espaço também vem sendo utilizado como um canal de diálogo com a população, pois João e Reis sabem que ouvir os cidadãos é a melhor estratégia para conhecer a fundo os problemas de cada bairro, permitindo a criação de propostas efetivas.

“Nós fomos os primeiros a apresentar as propostas para Araraquara. E o mais importante é que nós definimos claramente quais são elas e como iremos implantá-las. São mudanças realmente viáveis, pois a população está cansada de políticos que fazem promessas inatingíveis, impossíveis de serem colocadas em prática em curto ou mesmo longo prazo. Nossa coligação está comprometida com a verdade, e ciente de todos os problemas financeiros enfrentados atualmente pela Prefeitura”, afirma João Farias.

As 10 grandes mudanças incluem corte de gastos, ampliação da capacidade de recursos e investimentos urgentes: redução de 50% dos cargos de confiança e corte de cinco secretarias municipais; extinção dos contratos de locação de veículos e corte de 50% dos contratos de telefonia móvel (celulares); criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável; descentralização do Samu e reativação da sala de estabilização no Vale do Sol; regulamentação da Lei do Parto Humanizado no município e implantação de um plano municipal de políticas públicas para mulheres; criação de uma força-tarefa para um mutirão de limpeza e conservação dos espaços públicos; ocupação integral do poder público para o combate à violência e ao tráfico de drogas; retomada e garantia da qualidade da merenda escolar; extinção da taxa do lixo criada pela atual administração; incorporação do prêmio assiduidade aos salários dos servidores públicos.

Responsável pela coordenação da elaboração do plano de governo, o prof. Reis afirma que todas as ações estão sendo discutidas e elaboradas com o auxílio de especialistas. “Levamos em conta as dificuldades financeiras que serão enfrentadas pelo próximo prefeito. São propostas para todas as áreas e todos os bairros, pois é possível sim melhorar nossa cidade, mas isso depende de boa gestão e coragem. Será preciso cortar na própria carne e priorizar os investimentos”, diz.

A capacidade administrativa de João Farias foi demonstrada no período em que ele foi presidente da Câmara Municipal. Ele encerrou sua gestão, em dezembro de 2014, devolvendo R$ 3,3 milhões à Prefeitura, dinheiro que foi utilizado pelo prefeito para o pagamento do 13º salário dos servidores do Executivo.

Com experiência acumulada em mais de 30 anos de vida pública, João tem credibilidade por ter desempenhado bem suas funções ao longo dessa caminhada. Antes de ser vereador, foi assessor parlamentar de deputados estaduais e federais, viabilizando projetos e emendas no plano legislativo, e chefiou o Departamento de Evento em Santos.

Em Araraquara, foi secretário de Governo e da Habitação, quando entregou 5 mil casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida. “Aprendi muito cedo, com meus pais, que a política é a única forma de trazer benfeitorias às comunidades. E é essa experiência que me dá condições de implantar as mudanças que Araraquara precisa”, conclui João.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *