Politica

João Santana deve aceitar delação e admitir caixa 2 para Dilma em 2014

João Santana deve aceitar delação e admitir caixa 2 para Dilma em 2014    
O cerco está se fechando e o marqueteiro precisa responder aos questionamentos nos processos de corrupção que correm contra ele
7:58| 27/06/2016
Delação

O marqueteiro João Santana não deve resistir por tanto tempo a fazer a delação premiada, até porque ele precisa se manifestar sobre os questionamentos nos processos que correm contra ele: corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. E a principal informação que Santana deve admitir, segundo adiantou a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S.Paulo, é que ele recebera dinheiro por caixa dois para a campanha de Dilma Rousseff, em 2014.

Ainda de acordo com Bergamo, amigos do publicitário disseram que será bem difícil ele contestar os indícios que apontam pagamentos feitos para ele na campanha. A esposa de Santana, aliás, que também está presa, já falou em deleção que empresas contribuíram para a campanha de Dilma, via caixa dois.

Enquanto isso, o marqueteiro segue trabalhando como faxineiro no complexo penitenciário, a fim de reduzir sua pena. E relembrando a entrevista que Dilma deu à Folha em maio, quando questionada sobre a relação com João Santana, a petista negou a existência de caixa dois e ressaltou que é amiga do publicitário. Mas só dele, e não da esposa.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *